Zona Sul

Rio Grande disponibiliza link para o Certificado Digital de Vacinação

O Certificado é fornecido pelo Ministério da Saúde, no site ou aplicativo chamado Conecte SUS

19 de Outubro de 2021 - 19h31 Corrigir A + A -

Por: Redação
web@diariopopular.com.br

Para averiguar as solicitações, foi criado o link para o atendimento (Foto: Divulgação - DP)

Para averiguar as solicitações, foi criado o link para o atendimento (Foto: Divulgação - DP)

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) da prefeitura do Rio Grande reforça à população em geral que já está disponível, desde a semana passada, um canal para atender demandas relacionadas à emissão do Certificado Digital de Vacinação, documento emitido na plataforma Conecte SUS. O Certificado é fornecido pelo Ministério da Saúde, no site ou aplicativo chamado Conecte SUS, e é destinado às pessoas que completaram o esquema vacinal contra a Covid-19, com as duas doses ou a dose única.

O canal foi criado após a Secretaria receber relatos de usuários que finalizaram o esquema vacinal contra a doença, mas que, ao entrarem na plataforma para emitir a comprovação de que estavam vacinados, não encontraram seus dados no sistema. Para averiguar as solicitações, foi criado o link para o atendimento, disponível nesse endereço https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSc6Rc2cdJVpDsFBvQTh5RfA4OjqPUo3fDt46Ajhm3jAxi3Bfg/viewform.

Quem encontrar problemas para emitir o Certificado deve acessar o link acima, na página da Prefeitura na Internet, preenchendo os dados solicitados. A Secretaria esclarece que a responsabilidade dos dados no ConectueSUS são do Programa Nacional de Imunizações (PNI).

Mais informações e orientações podem ser obtidas nos telefones (53) 3237-4200 ou (53) 3233-7288.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados