Tristeza

Rio Grande confirma quarta morte por Covid-19

A vítima é um idoso de 86 anos que estava internado na Santa Casa; agora são 11 óbitos na Zona Sul, cinco deles ocorridos desde a tarde do último sábado

29 de Junho de 2020 - 16h05 Corrigir A + A -

Por: Michele Ferreira
michele@diariopopular.com.br 

Nos últimos dias, a ala Covid da UTI Adulto da Santa Casa chegou a ficar com 100% dos leitos ocupados (Foto: Marcos Jatahy - Prefeitura de Rio Grande)

Nos últimos dias, a ala Covid da UTI Adulto da Santa Casa chegou a ficar com 100% dos leitos ocupados (Foto: Marcos Jatahy - Prefeitura de Rio Grande)

Poucas horas depois de Pelotas registrar a terceira morte por Covid-19, Rio Grande também confirmou mais um óbito em decorrência da doença, na tarde desta segunda-feira (29). A vítima é um
idoso de 86 anos, que já possuía outros problemas de saúde, e estava internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) da Santa Casa desde o dia 19 de junho.

Com mais este óbito, agora são quatro em Rio Grande e 11 na Zona Sul. “Lamentamos e estendemos aos amigos e familiares o nosso sincero pesar pelo falecimento”, destacou o secretário de Saúde de Rio Grande, Maicon Lemos. E, diante do avanço da pandemia na região, reiterou a necessidade de reforço dos cuidados para evitar a propagação do novo coronavírus.

Só no último domingo (28), o município notificou mais 31 resultados positivos da doença, quando passou a contabilizar 228 infectados.

O final de semana também foi marcado por outros óbitos. Desde a tarde de sábado (27), cinco pessoas perderam a vida para o novo coronavírus na região: duas em Rio Grande, uma em Piratini, uma em São José do Norte e outra em Pelotas, nesta manhã.

 


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados