Tristeza

Rio Grande confirma mais três mortes por Covid-19

Município também ultrapassou a barreira dos mil casos notificados da doença nesta quinta-feira

23 de Julho de 2020 - 20h21 Corrigir A + A -

Por: Michele Ferreira
michele@diariopopular.com.br 

Rio Grande já adotou, inclusive, modelo de Distanciamento Controlado próprio, para tentar barrar a disseminação da doença (Foto: Eduardo Santos)

Rio Grande já adotou, inclusive, modelo de Distanciamento Controlado próprio, para tentar barrar a disseminação da doença (Foto: Eduardo Santos)

Depois de ficar um único dia sem registrar novos óbitos - após uma sequência de duas semanas ininterruptas marcadas por tristeza -, Rio Grande encerra esta quinta-feira (23) com a confirmação de que mais três pacientes perderam a batalha para a Covid-19. Agora, o município chega à marca de 47 mortes; 41 concentradas no mês de julho, quando a pandemia se agravou em toda a Zona Sul.

As vítimas são três idosos; um de 73 anos e os outros dois com 74 anos de idade. Dados divulgados no boletim da Vigilância Epidemiológica também indicam que Rio Grande ultrapassou os mil casos confirmados do novo coronavírus. O total de infectados, com mais 40 diagnósticos positivos nesta quinta, chegou a 1.009. Os recuperados representam 80,2%.

Outras 29 pessoas aguardam resultados de exames para saber se estão contaminadas.

Confira o impacto da doença na região: 76 mortes

- Rio Grande: 47
- Pelotas: 14
- São José do Norte: 8
- Canguçu: 2
- Piratini: 1
- Santa Vitória do Palmar: 1
- São Lourenço do Sul: 1
- Pedro Osório: 1
- Santana da Boa Vista: 1


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados