Tristeza

Rio Grande confirma mais sete mortes por Covid-19

Um dos óbitos trata-se da idosa de 70 anos que estava internada em Pelotas e faleceu nesta segunda-feira; agora o município chega a um total de 29 vítimas

14 de Julho de 2020 - 22h16 Corrigir A + A -

Por: Michele Ferreira
michele@diariopopular.com.br 

Rio Grande é a cidade da região com o maior número de mortes e de casos confirmados da doença (Foto: Vinícius Conrad)

Rio Grande é a cidade da região com o maior número de mortes e de casos confirmados da doença (Foto: Vinícius Conrad)

A escalada de mortes segue em alta velocidade na região. O município de Rio Grande confirmou, por volta das 21h30min, mais sete óbitos em decorrência da Covid-19. Uma das vítimas é a idosa de 70 anos que estava internada no Hospital-Escola da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e teve o falecimento confirmado pela Vigilância Epidemiológica de Pelotas, na tarde de segunda-feira. Agora, Rio Grande contabiliza 29 vidas abreviadas em função do novo coronavírus. É o equivalente a 61,7% das mortes ocorridas na Zona Sul.

Além da paciente do HE, também perderam a batalha para a doença outros cinco idosos: três homens, com idadesde 63, 70, 71 e duas mulheres, de 86 e 96 anos; ambas com outras complicações de saúde. Um homem de 57 anos, sem comorbidades, foi mais uma das vítimas da infecção nesta terça-feira (14), que acaba de forma triste na região.

Rio Grande também contabilizou outros 46 casos confirmados da doença e atingiu um total de 677 infectados; 520 considerados já recuperados.

Avanço preocupa
O agravamento da pandemia na Zona Sul, em especial em Rio Grande, assusta e transforma-se em preocupação. Das 47 mortes registradas desde o dia 1° de maio, 31 ocorreram em um intervalo de apenas 11 dias - de 4 a 14 de julho. É uma média que já se aproxima dos três óbitos por dia.

Confira o impacto da pandemia na região: 47 mortes
* Rio Grande: 29
* Pelotas: 9
* São José do Norte: 4
* Canguçu: 2
* Piratini: 1
* Santa Vitória do Palmar: 1
* São Lourenço do Sul: 1


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados