Zona Sul

Rio Grande assina convênio com governo estadual para realizar mutirão de cirurgias de cataratas

Na primeira etapa do mutirão e até o final desse ano, serão atendidos 320 pacientes, que já passaram pela triagem e estão na fila de espera para a cirurgia

11 de Outubro de 2021 - 19h21 Corrigir A + A -

Por: Redação
web@diariopopular.com.br

Mutirão foi pactuado com o Estado, a partir do levantamento dessa demanda, no começo do ano (Foto: Divulgação - DP)

Mutirão foi pactuado com o Estado, a partir do levantamento dessa demanda, no começo do ano (Foto: Divulgação - DP)

A prefeitura do Rio Grande, o Governo do Estado e a administração da Santa Casa assinaram, nesta segunda-feira (11), em ato na instituição hospitalar rio-grandina, um termo de compromisso para oferecimento de um mutirão de cirurgias e consultas de catarata. As cirurgias vão ser, especificamente, para a população residente em Rio Grande. Na primeira etapa do mutirão e até o final desse ano, serão atendidos 320 pacientes, que já passaram pela triagem e estão na fila de espera para a cirurgia. Os procedimentos devem iniciar em novembro.

Já o diretor presidente da Santa Casa, Renato Silveira, afirmou que há uma demanda reprimida na cidade nessa área e esse é um marco importante neste momento. Diretor médico oftalmologista e responsável pelos atendimentos, Marcelo Teixeira adiantou que o planejamento é que comece ainda este mês com consultas e as cirurgias na primeira quinzena de novembro.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados