Pandemia

Região tem mais seis mortes por Covid-19

Além dos três óbitos registrados em Pelotas, municípios como Canguçu, Pedro Osório e Camaquã também confirmaram novas perdas nos últimos dias

28 de Dezembro de 2020 - 19h47 Corrigir A + A -

Por: Redação
web@diariopopular.com.br

Canguçu tem duas pessoas internadas (Foto: Vinicius Conrad - Especial - DP)

Canguçu tem duas pessoas internadas (Foto: Vinicius Conrad - Especial - DP)

*Atualizada às 21h52min para acréscimo de informações.

Além dos três óbitos por Covid-19 registrados em Pelotas nesta segunda-feira (28), a Região Sul soma pelo menos mais dois à trágica contagem de mortes relacionadas à doença. CanguçuPedro Osório e Camaquã confirmaram perdas nos últimos dias.

Em Canguçu, a vítima é uma mulher de 72 anos, que possuía comorbidades. A idosa morreu no dia 23, mas a confirmação do óbito pela Secretaria Municipal de Saúde ocorreu nesta segunda. Foi a 16ª morte ocasionada pela doença no município, que registrou ainda mais 68 casos de coronavírus, sendo 39 mulheres e 29 homens, todos com idades entre 12 e 77 anos.

Canguçu registra no momento 298 isolamentos domiciliares, 3.977 casos negativos e 1.233 confirmados. Destes, 165 casos estão ativos no município, dois pacientes seguem internados em leitos de enfermaria no Hospital de Caridade e outros dois em leitos de UTI de outros municípios.

Em Pedro Osório, a morte de um homem de 78 anos foi confirmada no domingo pela Vigilância Epidemiológica. Foi o oitavo óbito registrado no município, que conta com 248 pessoas infectadas, sendo 232 já consideradas recuperadas. Pelo menos 32 moradores ainda são monitorados pela Secretaria de Saúde.

A prefeitura de Camaquã registrou nesta segunda a 33ª vítima fatal da pandemia: um idoso de 73 anos que esteve hospitalizado. Até o momento, o município tem 2.719 pessoas diagnosticadas com o coronavírus, sendo 2.501 recuperados. O número de novos casos neste início de semana foi de 66.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados