Pandemia

Região fecha a quinta-feira com 206 casos de Covid-19

Além de Pelotas e de Santa Vitória do Palmar, os municípios de Canguçu e de Rio Grande também confirmaram novos diagnósticos

04 de Junho de 2020 - 20h11 Corrigir A + A -

Por: Michele Ferreira
michele@diariopopular.com.br 

Idoso de Canguçu foi internado no Hospital de Caridade, que este ano já recebeu mutirão para limpeza para evitar a propagação do vírus (Foto: Divulgação - Prefeitura de Canguçu)

Idoso de Canguçu foi internado no Hospital de Caridade, que este ano já recebeu mutirão para limpeza para evitar a propagação do vírus (Foto: Divulgação - Prefeitura de Canguçu)

A Zona Sul fechou esta quinta-feira (4) com 206 casos confirmados do novo coronavírus. Além dos dois novos registros de Pelotas e das duas novas confirmações de Santa Vitória do Palmar, as cidades de Canguçu e de Rio Grande também precisaram atualizar o número de resultados positivos da doença.

Em Canguçu, o novo diagnóstico é de um senhor de 78 anos, internado desde quarta-feira (3) em leito clínico, da área de isolamento, do Hospital de Caridade. 

Em Rio Grande, os resultados positivos envolvem uma mulher, de 45 anos de idade, que já possui outros problemas de saúde e está em isolamento domiciliar e um homem, de 54 anos, trabalhador da zona portuária, que também possui outras comorbidades e permanece em casa. Os dados foram divulgados no último boletim da Vigilância Epidemiológica.

Confira o cenário nos dez municípios da região que já confirmaram a circulação do novo coronavírus:

- Pelotas: 105
- Rio Grande: 50
- Canguçu: 27
- Santa Vitória do Palmar: 8
- São Lourenço: 6
- Piratini: 4
- Pinheiro Machado: 3
- Capão do Leão: 1
- Candiota: 1
- Jaguarão: 1


- No Estado: O Rio Grande do Sul alcançou 11.010 casos registrados da doença, até as 19h30min, em 312 municípios. O número de mortes chegou a 265; uma taxa de mortalidade de 2,4 a cada cem mil habitantes.

 

 


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados