Tristeza

Região chega a 27 mortes por Covid-19

Só nesta quinta, três casos foram registrados; à tarde foi confirmado o óbito de uma mulher de 40 anos de São Lourenço e, agora à noite, foram notificadas mais duas mortes em RG

09 de Julho de 2020 - 20h21 Corrigir A + A -

Por: Michele Ferreira
michele@diariopopular.com.br 

Ações de controle são realizadas para evitar a proliferação do novo coronavírus, em São Lourenço (Foto: Divulgação - DP)

Ações de controle são realizadas para evitar a proliferação do novo coronavírus, em São Lourenço (Foto: Divulgação - DP)

Atualizada às 21h14min para acréscimo de informações

A pandemia segue alastrando tristeza e preocupação na Zona Sul. O boletim divulgado pela Vigilância Epidemiológica de Rio Grande, por volta das 20h30min, confirmou mais duas mortes no município, que responde pela metade dos óbitos ocorridos na região. As vítimas são duas mulheres, de 76 e de 89 anos de idade, que também apresentavam outras complicações de saúde.

Uma terceira morte - de um homem de 60 anos - também foi registrada em Rio Grande, nesta quinta-feira (9), mas será computada para o estado de origem do paciente, que é Santa Catarina.

À tarde foi o município de São Lourenço do Sul  que notificou o primeiro óbito provocado pela Covid-19. A vítima é uma mulher de 40 anos, moradora do 5º distrito, que já estava hospitalizada em UTI da ala de onco-hepatologia do Grupo Hospitalar Conceição, em Porto Alegre, onde fazia tratamento, e acabou contraindo o vírus, após um surto no local. 

Com os casos desta quinta, agora a região atinge a marca de 27 vidas perdidas para o novo coronavírus. E o mais assustador é a velocidade com que os óbitos passaram a ocorrer: em apenas 13 dias foram 21 mortes.

Veja o mapa das mortes

* Na Zona Sul: 27
- 14 em Rio Grande
- 6 em Pelotas
- 2 em Canguçu
- 2 em São José do Norte
- 1 em Piratini
- 1 em Santa Vitória do Palmar
- 1 em São Lourenço do Sul

* No Estado: 870 óbitos; 45 notificados nas últimas 24 horas.

Confira o panorama de casos e internações

- Em Pelotas: O número de pessoas internadas, nesta quinta, atingiu a maior ocupação desde o começo da pandemia. Até o início da noite eram 26 pacientes; 21 de Pelotas e cinco de outros municípios. Desse total, nove estavam em leitos de UTI. 

O boletim divulgado pela Vigilância Epidemiológica também apontou: mais sete casos positivaram e, agora, a cidade tem 370 infectados; 257 considerados recuperados.

- Na Zona Sul: Com novos casos confirmados em Pelotas, Santa Vitória, São Lourenço do Sul, Candiota, Rio Grande e São José do Norte, o total de infectados bateu em 1.103.  Veja o cenário regional:

- Rio Grande: 499 
- Pelotas: 370
- São José do Norte: 68 
- Canguçu: 48
- Santa Vitória do Palmar: 39
- São Lourenço: 30
- Piratini: 11
- Capão do Leão: 11
- Arroio Grande: 7
- Candiota: 7
- Chuí: 6
- Pinheiro Machado: 4
- Jaguarão: 3
- Turuçu: 1

- No Estado: Mais 1.015 diagnósticos foram confirmados, até a tarde desta quinta, no Rio Grande do Sul, que passou a contar com 36.434 casos, em 430 municípios. Já é o equivalente a 87% do total das cidades.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados