Agronegócio

Próxima Feovelha sediará 7ª Exposição Nacional do Corriedale

A 38ª Feira e Festa Estadual da Ovelha está marcada para os dias 27, 28 e 29 de janeiro, em Pinheiro Machado

16 de Novembro de 2021 - 11h07 Corrigir A + A -
A última Nacional do Corriedale ocorreu em Jaguarão Créditos da foto: ABCCorriedale

 (Foto: Divulgação - DP)

A última Nacional do Corriedale ocorreu em Jaguarão Créditos da foto: ABCCorriedale (Foto: Divulgação - DP)

A 38ª Feira e Festa Estadual da Ovelha (Feovelha), marcada para os dias 27, 28 e 29 de janeiro, será ponto de encontro para criadores de ovinos de todo o Brasil. Durante a programação do evento, promovido pelo Sindicato Rural de Pinheiro Machado, está prevista a realização da 7º Exposição Nacional do Corriedale – na sexta-feira, a partir das 8h30, no Parque Charrua.

De acordo com a Associação Brasileira de Criadores de Corriedale, a exposição acontece a cada dois anos e a expectativa é bastante positiva para fomentar a participação da raça durante a Feovelha. Já está confirmada a presença de ovinos de Aceguá, Alegrete, Bagé, Barra do Quaraí, Cachoeira do Sul, Caçapava do Sul, Herval, Jaguarão, Lavras do Sul, Livramento, Pedras Altas, Pedro Osório, Pinheiro Machado, Santa Vitória do Palmar, Santiago, São Gabriel e Uruguaiana.

Para participar não é preciso ser sócio da ABCCorriedale. As inscrições poderão ser realizadas a partir de dezembro, exclusivamente no site da Associação Brasileira de Criadores de Ovinos (Arco). Os prazos e valores serão divulgados em breve na página oficial da Feovelha no Facebook.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados