Zona Sul

Programa de Aquisição de Alimentos beneficia 150 famílias em Herval

Entre os alimentos adquiridos, frutas, verduras e hortaliças que irão reforçar a alimentação de 150 famílias em situação de vulnerabilidade social

15 de Julho de 2021 - 17h46 Corrigir A + A -

Por: Redação
web@diariopopular.com.br

Cerca de 4.775kg de alimentos foram entregues

Cerca de 4.775kg de alimentos foram entregues

Com o intuito de promover o acesso à alimentação saudável e incentivar a agricultura familiar, a Prefeitura de Herval deu inicio ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e realizou a primeira entrega de alimentos na última semana. Entre os alimentos adquiridos, frutas, verduras e hortaliças que irão reforçar a alimentação de 150 famílias em situação de vulnerabilidade social.

O prefeito, Ildo Sallaberry (PP), o Vice-Prefeito, Celso Silveira (PP), os Secretários de Agropecuária, Valmir Miliorança, e de Assistência Social, Daiane Rodrigues, além dos servidores das pastas, participaram do ato simbólico, que marcou o inicio do programa.

Cerca de 4.775kg de alimentos foram entregues,  como mel, abóbora, batata doce, laranja, tangerina, raiz de mandioca e feijão que foram produzidos e cultivados em terras hervalenses, através dos produtores locais. Os itens foram entregues às famílias vulneráveis acompanhadas pelo CRAS, que agora, passarão a contar com alimentação adequada, equilibrada, saudável e rica em nutrientes.

Em março, o Município foi contemplado com recurso de R$ 70.000,00 (setenta mil reais), para compra de alimentos diretamente de agricultores familiares para serem destinados às famílias em vulnerabilidade. O programa, que será realizado entre julho de 2021 e abril de 2022, beneficiará, além das famílias atendidas, 12 produtores rurais de diversas localidades do município.

O programa

O PAA, coordenado pela Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, compreende a aquisição de alimentos produzidos pela agricultura familiar e a doação simultânea para às famílias, através do CRAS. O objetivo do programa é promover a organização produtiva e econômica no meio rural e o acesso à alimentação adequada e saudável.

A Coordenadora do Programa, Débora Costa, destaca a extrema importância dessa iniciativa: “O PAA é um projeto que beneficia o produtor no escoamento de sua produção e incentiva mais agricultores a produzir alimentos saudáveis, ajudando na sua renda, além de auxiliar as famílias carentes do nosso município”, declarou.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados