Festividade

Primeira-dama e gestoras de Rio Grande participam de Sessão Solene em homenagem aos 50 anos da SMEd

A proposição foi do mandato do vereador André Lemes, ex-secretário da pasta no período de 2013 a 2018

07 de Novembro de 2019 - 17h00 Corrigir A + A -

Por: Redação
web@diariopopular.com.br

Mesa da festa foi composta exclusivamente por mulheres (Foto: Divulgação - DP)

Mesa da festa foi composta exclusivamente por mulheres (Foto: Divulgação - DP)

Para marcar os 50 anos da Secretaria de Município da Educação (SMEd), a Câmara Municipal do Rio Grande realizou uma Sessão Solene em homenagem à data na noite desta quarta-feira (6), no plenário do Legislativo. A proposição foi do mandato do vereador André Lemes, ex-secretário da pasta no período de 2013 a 2018.

Na abertura dos trabalhos, o proponente da Sessão fez referência à mesa – composta majoritariamente por mulheres – ao saudar a primeira-dama, Eunice Lindenmeyer, e a secretária do Gabinete de Programas e Projetos Especiais, Darlene Pereira. “Se estou aqui, ocupando essa tribuna, muito devo à Eunice, que colocou esse desafio na minha caminhada e foi uma das grandes incentivadoras. É uma honra tê-la sempre conosco nas atividades da Câmara Municipal do Rio Grande”, disse.

André demonstrou o mesmo carinho com a secretária Darlene Torrada, que representou o prefeito Alexandre Lindenmeyer na ocasião. “Minha amiga de longa data, minha ‘professora de gestão pública’. Alegria te ter aqui conosco. Nós, que começamos a trabalhar juntos há mais de 15 anos e que seguimos trabalhando em benefício da população da nossa cidade”, salientou.

Na sua manifestação, Darlene agradeceu o acolhimento e a oportunidade. “Retorno à essa casa para mais um momento especial. Ainda nessa semana estive na homenagem ao Cenpre, do qual fiz parte desde a sua criação, na Universidade. Hoje comemoramos os 50 anos da Smed”, destacou. A secretária disse ser uma honra participar de mais um aniversário da secretaria e parabenizou cada profissional da área da educação pelo trabalho desenvolvido nas escolas do município. “Nosso prefeito, todos sabem, tem uma prioridade especial que é a educação. Não nos desfazemos de outras pautas, mas entendemos a importância da educação na formação de uma cidade”, completou. Ainda no seu discurso, Darlene apresentou alguns avanços na área da educação, como melhoria nos índices do IDEB, ampliação de vagas na área da educação infantil, construção de novas escolas, dentre outros. “Por vezes me perguntam, qual foi a melhor coisa que vocês fizeram no governo? Eu respondo, a Escola Bilingue! Não pela quantidade, mas pelo significado de pensar na vida das pessoas que não tinham espaço, nos invisíveis”, ressaltou, emocionada.

A secretária de Município da Educação, Vanessa Pintanel, também participou da Sessão Solene. No seu discurso, leu um breve texto onde exaltou os 50 anos da Secretaria. “Quero agradecer a oportunidade de dedicar o meu tempo e o meu trabalho para a educação em um governo que valoriza verdadeiramente essa pauta”, ressaltou.

Eunice Lindenmeyer, primeira-dama do município, também parabenizou todos e todas que contribuíram e seguem contribuindo para a história da Secretaria de Município da Educação. “Tenho o privilégio de ter 98% de formação na área da educação. Todos sabem que sou advogada, que tenho muito orgulho do meu curso e de ter feito a formação na Universidade Federal do Rio Grande. A Pedagogia, no entanto, me abriu um novo horizonte, um outro modo de ver a vida. Se tem um arrependimento que tenho na minha trajetória é de não ter concluído os meus estágios nessa área. Sei o quanto a educação é imporante e transformadora na vida das pessoas. Parabéns SMEd pelos 50 anos”, concluiu.

Ao término da Sessão, que foi presidida pela vereadora Andrea Westphal, o vereador André Lemes entregou placas em homenagem aos ex-secretários e secretárias da pasta da educação no município.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados