Zona Sul

Prefeituras debatem formação de novo destino turístico na região

Governos municipais de Canguçu, Encruzilhada do Sul, Morro Redondo, Piratini e Santana da Boa Vista estiveram reunidos com o objetivo de buscar alternativas para potencializar o turismo da região

28 de Agosto de 2021 - 09h50 Corrigir A + A -

Por: Redação
web@diariopopular.com.br

A união dos municípios no projeto ocorreu perante a similaridade das características culturais, sociais, naturais e de produção dos locais - (Foto: Roberta Pereira)

A união dos municípios no projeto ocorreu perante a similaridade das características culturais, sociais, naturais e de produção dos locais - (Foto: Roberta Pereira)

Nesta semana, foi realizada na Fazenda Serra dos Tapas, localizada no 3º distrito de Canguçu, uma reunião secretários e representantes das prefeituras de Canguçu, Encruzilhada do Sul, Morro Redondo, Piratini e Santana da Boa Vista, para tratar da construção de um novo destino turístico para a região. Além disso, houve uma votação para aprovação de um documento que foi entregue ao presidente da Assembleia Legislativa, Gabriel Souza (MDB), com a solicitação de apoio para a inclusão deste destino no mapa turístico do Rio Grande do Sul.

Durante o momento, foi realizada uma apresentação das propostas previstas para a construção deste destino aos municípios. A união dos municípios no projeto ocorreu perante a similaridade das características culturais, sociais, naturais e de produção dos locais. Dessa forma, o objetivo é potencializar e fomentar o turismo de cada uma destas regiões.

Estiveram presentes durante o ato, o prefeito de Canguçu, Vinícius Pegoraro (MDB), o vice-prefeito de Piratini, Cláudio Dias (MDB), a secretária de Piratini, Ane Caroline Caetano, o secretário de Encruzilhada do Sul, Dalvi Freitas, o vereador de Santana da Boa Vista, Luciano Barbosa (MDB), a secretária de Santana da Boa Vista, Janice Kayzer, o secretário de Morro Redondo, Antônio Sérgio Martins e a presidente da Associação Do Comércio, Indústria e Serviços de Canguçu, Elisa Bettin.

Entrega do documento

Após a reunião dos Executivos municipais, houve um encontro com o presidente da Assembleia Legislativa gaúcha, deputado estadual Gabriel Souza, para a entrega do documento construído pelos municípios. Na oportunidade, o Deputado se comprometeu em auxiliar o destino da formalização legal, bem como auxiliar junto a estrutura estadual.

Na reunião, também ficou definida a data do próximo encontro entre as partes, que terá como objetivo a definição do nome deste novo roteiro turístico.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados