Comida na mesa

Prefeitura de Rio Grande discute doação de alimentos de restaurantes

Encontro ocorrerá na próxima quinta-feira, instruindo a aplicação da Cartilha de Doação de Alimentos

02 de Agosto de 2022 - 21h06 Corrigir A + A -
Desde o lançamento da cartilha, a equipe da Secretaria de Cidadania busca orientar os representantes de empresas e restaurantes (Foto: Richard Furtado - PMRG)

Desde o lançamento da cartilha, a equipe da Secretaria de Cidadania busca orientar os representantes de empresas e restaurantes (Foto: Richard Furtado - PMRG)

A Secretaria Municipal da Cidadania e Assistência Social de Rio Grande irá reunir-se na quinta-feira com empresários da cidade para discutir a aplicação da Cartilha de Doação de Alimentos, lançada em julho. O objetivo do encontro, marcado para ocorrer no Salão Nobre a partir das 9h, é detalhar o funcionamento do projeto, esclarecer dúvidas e incentivar as doações.

De acordo com o secretário Evandro da Silveira, há avaliação de que o desperdício de alimentos é recorrente no município e a iniciativa elaborada pela prefeitura é uma tentativa de estabelecer solução para o problema. "Esta reunião é de extrema importância e, com ela, buscamos a conscientização dos representantes sobre os efeitos positivos da doação dos excedentes para nossa sociedade", argumenta.

Desde o lançamento da cartilha, a equipe da Secretaria de Cidadania tem buscado orientar os representantes de empresas e restaurantes _ aqueles que produzem comida e têm interesse de doar os excedentes - sobre como deve proceder para fazer as doações.

Nutricionista da Secretaria, Mariana Mello diz que a reunião de amanhã deve servir para avançar nos esclarecimentos de questões ainda em aberto por parte dos empresários. "Quem doa está contribuindo para a diminuir a insegurança alimentar e nutricional através do fornecimento de alimentos para entidades sociais, que realizam o atendimento direto para a população em vulnerabilidade social", diz.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados