Segurança

Prefeitura de Pedro Osório incrementa video-monitoramento com câmeras doadas pelo poder judiciário

A Prefeitura e a Brigada Militar tem acesso às imagens

18 de Janeiro de 2022 - 22h43 Corrigir A + A -
Foram instaladas duas câmeras de vídeo-monitoramento nas entradas do município de Pedro Osório. A ação faz parte do incremento da Prefeitura Municipal na área da segurança pública. A Prefeitura e a Brigada Militar tem acesso às imagens.
As câmeras foram instaladas nas pontes Adão Orlando Alves, entre Pedro Osório e Cerrito e na ponte Maria Rodrigues, na entrada do município pela ERS 706.
Os equipamentos foram adquiridos após a doação do juiz da comarca de Pedro Osório, Dr. Marcelo Malizia Cabral, com recursos oriundos de penas pecuniárias no valor de R$ 10.740,00.
De acordo com o prefeito Chola, a instalação de câmeras de segurança é um passo importante para impedir a criminalidade no nosso município. “Instalamos diversas câmeras em pontos estratégicos, que estão nos dando uma boa cobertura de vídeo. Esperamos que dessa forma possamos garantir uma maior segurança para a nossa comunidade. É um passo importante na luta contra a criminalidade”, disse o prefeito Chola.
“O monitoramento ainda vai dar suporte ao policiamento ostensivo que é executado pela Brigada Militar e que também serve para auxiliar a Polícia Civil nas investigações e dispor de gravações como meio de provas para o Ministério Público e Poder Judiciário,” completou o prefeito.
Pedro Osório já conta com um sistema amplo de vídeo-monitoramento com 17 câmeras espalhadas pela região central, além das repartições públicas.

Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados