Estrutura

Prefeitura de Herval recebe máquina

O equipamento foi doado ao município pelo Ministério do Desenvolvimento Regional e será usado para manutenção de estradas

25 de Junho de 2022 - 14h11 Corrigir A + A -
A pá-carregadeira modelo LW300KV possui capacidade nominal operacional de até três toneladas. (Foto: Karoline Peter - PMH)

A pá-carregadeira modelo LW300KV possui capacidade nominal operacional de até três toneladas. (Foto: Karoline Peter - PMH)

A frota de veículos da Administração Municipal de Herval ganhou um reforço importante com a chegada de uma máquina pá-carregadeira zero quilômetro na manhã de sexta-feira.

O ato de chegada do maquinário foi acompanhado pelo prefeito, Ildo Sallaberry (PP). O gestor municipal esteve junto a secretários municipais, ao operador de máquinas Alexandre da Cunha e ao produtor rural João Duarte, mais conhecido como Tomate.

O equipamento foi doado ao município pelo Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), através de articulação do senador Luiz Carlos Heinze (PP) e irá dar suporte no atendimento a todos os cidadãos. A pá-carregadeira pode ser utilizada para transportar materiais como areia, terra, entulhos, entre outros, e para ajudar os produtores rurais na conservação do solo e manutenção das estradas rurais. A prefeitura, por intermédio da Secretaria de Obras, é responsável pela manutenção de mais de 800 quilômetros de estradas.

A pá-carregadeira modelo LW300KV possui capacidade nominal operacional de até três toneladas, entrando na categoria de máquinas pesadas, e funciona com força motriz. As suas principais funções são a escavação, o auxílio no transporte de materiais e ainda a terraplanagem.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados