Zona Sul

Prefeitura de Cerrito entrega mais de duas toneladas de alimentos

Produtos são oriundos da agricultura familiar, obtidos com recursos destinados ao município, pelo Programa de Aquisição de Alimentos

15 de Maio de 2020 - 17h04 Corrigir A + A -

Por: Redação
web@diariopopular.com.br

Alimentos foram entregues pelas secretarias de Assistência Social e de Desenvolvimento Rural (Foto: Divulgação - DP)

Alimentos foram entregues pelas secretarias de Assistência Social e de Desenvolvimento Rural (Foto: Divulgação - DP)

As secretarias de Assistência Social (SAS) e de Desenvolvimento Rural (SDR) realizaram, mais uma entrega de cestas de hortifrútis para 160 famílias cadastradas no Centro de Referência e Assistência Social (Cras), beneficiários do Loas e Bolsa Família em Cerrito. Os produtos são oriundos da agricultura familiar, obtidos com recursos destinados ao município, pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Os alimentos distribuídos neste mês somaram mais de duas toneladas.

O secretário de Assistência Social, Ronaldo Torres, comenta que com a estiagem que atinge o município,a prefeitura encontra dificuldades em adquirir os alimentos, devido as grandes perdas na agricultura do município.Ronaldo afirma ainda que as entregas dos alimentos continuarão ocorrendo na segunda quinta-feira de cada mês, mesmo com menos variedades de itens devido a escassez, e obedecendo as regras de distanciamento de dois metros entre pessoas e com uso de máscaras.

O PAA em Cerrito beneficia mais de 200 famílias entre agricultores familiares e famílias que recebem os hortifrútis. O programa visa fortalecer os pequenos produtores rurais e oferecer segurança alimentar e nutricional junto às pessoas em maior vulnerabilidade social.

 

 


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados