Zona Sul

Prefeitura de Candiota inaugura Unidade de Apoio na Santa Lúcia

Moradores escolheram a obra como prioridade por meio do programa Gestão Participativa

09 de Dezembro de 2019 - 16h30 Corrigir A + A -

Por: Redação
web@diariopopular.com.br

Prefeito Adriano Castro dos Santos elogiou toda a equipe de trabalho e os esforços empregados para a concretização da obra (Foto: Divulgação - DP)

Prefeito Adriano Castro dos Santos elogiou toda a equipe de trabalho e os esforços empregados para a concretização da obra (Foto: Divulgação - DP)

O último sábado (7) foi dia de festa no Assentamento Lúcia, em Candiota. A comunidade que foi contemplada há pouco tempo com um centro comunitário revitalizado, passa a contar agora com uma Unidade de Apoio. Essa era uma demanda ainda de 2017, que os moradores escolheram como prioridade por meio do programa Gestão Participativa (GP).

Para atender a demanda, foi repassado ao município o antigo prédio da Escola Estadual Santa Lúcia para que pudessem transformar na Unidade de Apoio que contará com atendimento médico, ambulatorial, dentista e vacinação de forma semanal. A obra teve valor de R$ R$ 135.254,12 de recursos próprios do município.

O delegado do programa e morador da Santa Lúcia, Antônio Thomazi, disse que essa é uma grande conquista pelo tempo que a comunidade vem solicitando aos governos um posto na comunidade. “Finalmente uma gestão nos ouviu, lutamos muito por isso, agora não podemos nos queixar, temos que conservar e cuidar, pois não é somente para nós, mas também para os nossos filhos”, afirmou.

Na inauguração, o prefeito Adriano Castro dos Santos parabenizou toda equipe da Gestão Participativa e da Saúde que não mediram esforços para que o projeto saísse. “Nós criamos um grande espaço, onde toda a comunidade da Santa Lúcia e arredores vão poder dizer: teu pai participou desse debate e ajudou a construir este lugar onde tu trata a tua saúde, e tu convive com os teus amigos junto com toda a comunidade. Com certeza é um dia de muita alegria para todos nós”, finalizou.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados