Zona Sul

Prefeitura de Bagé realiza mobilização na Praça Cidadania e Cultura

Evento contou com apresentações culturais na tarde deste domingo

02 de Dezembro de 2019 - 19h45 Corrigir A + A -

Por: Redação
web@diariopopular.com.br

Obra ficou parada por 5 anos e concluiu uma das etapas necessárias para a entrega final (Foto: Divulgação - DP)

Obra ficou parada por 5 anos e concluiu uma das etapas necessárias para a entrega final (Foto: Divulgação - DP)

Anteriormente denominada de Centro de Arte e Esporte Unificado (CEU), a agora Estação Cidadania Cultura esteve com as obras paradas por cinco anos em Bagé. Após ações da Prefeitura, os trabalhos foram retomados e, para celebrar e cumprir uma das etapas necessárias para a entrega, foi realizada uma mobilização com a comunidade do bairro Ivo Ferronato e bairros vizinhos.

No total, serão sete atividades. Esta primeira é uma das etapas exigidas pela instituição financeira responsável por liberar os recursos para a empresa que está executando a obra. Depois dessa, mais seis atividades também serão realizadas, cada uma com um objetivo diferente.

A mobilização ocorreu na tarde deste domingo (1º) e contou com apresentações musicais, dança, mini trânsito, cine teatro, aula de artes marciais e atuação das alunas das Casa de Cursos com corte de cabelo, manicure e pedicure, dentre outras ações.

O prefeito Manoel Machado, presente o evento, pediu o apoio da comunidade para ajudar a cuidar  do espaço: “Nos esforçamos para retomar a obra, agora pedimos que todos tenham o compromisso de cuidar tanto durante a construção da estrutura, quanto após a inauguração. Será um local em que toda a população poderá realizar diversas atividades culturais, esportivas e sociais”, destacou o chefe do executivo, informando que o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), também será sediado na Estação.

A secretaria responsável pela mobilização foi a de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) e o titular da pasta, João Schardosim, falou sobre a iniciativa: “Será um local muito importante para esta região da cidade, por isso temos que conscientizar e mobilizar a comunidade a entender como será funcionamento e tudo que a estrutura proporciona para os moradores..

Estiverem presentes também, os seguintes secretários: Ramão Bogado (Smasi), Luís Diego Soares (SSM), Cleber Carvalho (SDR), Coronel Marques (Geplan), Cristian Becker (Semapa), Adriana Lara (Smed) e a interina Joelma Silveira (Secult). Representando a Câmara de Ver


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados