Zona Sul

Prefeito Rudinei Härter e a secretária de Educação visitaram a Escola Machado de Assis

Executivo municipal conversou sobre o momento do ensino remoto e preparação da escola para o modelo híbrido

11 de Maio de 2021 - 16h50 Corrigir A + A -

Por: Redação
web@diariopopular.com.br

Escola foi visitada pela administração municipal (Foto: Divulgação - DP)

Escola foi visitada pela administração municipal (Foto: Divulgação - DP)

O prefeito de São Lourenço do Sul, Rudinei Härter (PDT) e a secretária de Educação, Cultura e Desporto Angelita Kolmar seguiram o roteiro de visitas à escolas da rede municipal nesta segunda-feira (10), desta vez na Escola Machado de Assis, na Barrinha.

A equipe diretiva da Escola conversou sobre o momento do ensino remoto e a preparação da escola para o modelo de ensino imposto pela pandemia. A Escola Machado de Assis passou por uma reforma e adaptação para o ensino no modelo hibrido e presencial, com pontos de internet, ar condicionado, pintura e distanciamento entre as classes para quando acontecer a volta às aulas. Foi tema da conversa ainda, a interação dos professores com pais e alunos através do ensino remoto, que evoluiu muito desde o início da pandemia até agora, aproximando cada vez mais a relação familiar e o ensino das crianças com professores.

Além das melhorias que foram realizadas na escola durante a pandemia, visando a possível a retomada das aulas presenciais com segurança, o Prefeito e secretária tiveram a oportunidade de presenciar a entrega de um dos 206 kits alimentação (com alimentos não perecíveis tais como arroz e feijão, bem como leite e frutas) distribuídos na escola. Mesmo com a elogiável melhoria da escola, os docentes ainda falaram sobre as demandas da instituição, quando foi debatida pretensões futuras, tanto pedagógicas, quanto de estruturação da escola, como o projeto de construção de calçada e meio fio na frente do prédio entre outras adaptações na parte interna.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados