Pandemia

Piratini tem dois casos de Covid-19 confirmados

Trata-se de um casal que teria passado por São Paulo

26 de Março de 2020 - 10h45 Corrigir A + A -
Anúncio foi feito nas redes sociais do município. (Foto: Facebook Prefeitura de Piratini - Divulgação) (Foto: Divulgação - DP)

Anúncio foi feito nas redes sociais do município. (Foto: Facebook Prefeitura de Piratini - Divulgação) (Foto: Divulgação - DP)

Por Roberto Giovanaz e Cíntia Piegas
web@diariopopular.com.br

Atualizada às 16h25 para acréscimo de informações

O município de Piratini confirmou, nesta quinta-feira, seus dois primeiros casos de Covid-19. A confirmação foi informada em um vídeo nas redes sociais da prefeitura local, onde aparece o prefeito Vitor Rodrigues (PDT) e o secretário de Saúde, Diego Espíndola. Os casos envolvem um casal, ambos com 38 anos, que viajaram recentemente para São Paulo. Os dois permanecem em monitoramento e estão isolados em casa. 

Com a confirmação, a Zona Sul passa a ter cinco casos confirmados: dois em Rio Grande, dois em Piratini e um em Pelotas. Todos foram confirmados nesta semana. 

No pronunciamento oficial, o prefeito Vitor Rodrigues reforçou o pedido para que as pessoas permaneçam em casa, em isolamento social, para evitar transmissões na comunidade. “Ao contrário de alguns pronunciamentos, de forma irresponsável que tratam essa situação de calamidade como se fosse uma coisa normal. É sério. Precisamos neste momento fazer isso: cuidar de si para cuidar da coletividade”, declarou direto do gabinete da prefeitura de Piratini.

De acordo com informações divulgadas pela prefeitura, os dois pacientes estão sendo monitorados por equipes da Secretaria de Saúde local e permanecem isolados em sua casa.  

 Aguarde mais informações


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados