Zona Sul

Pesquisa sobre vacinação dos estudantes está aberta até 31 de outubro

Furg quer saber a situação vacinal da comunidade acadêmica

13 de Outubro de 2021 - 19h27 Corrigir A + A -

Por: Redação
web@diariopopular.com.br

A pesquisa estará disponível até o dia 31 de outubro (Foto: Divulgação - DP)

A pesquisa estará disponível até o dia 31 de outubro (Foto: Divulgação - DP)

Qual é a condição vacinal dos estudantes de graduação e pós-graduação da Universidade Federal do Rio Grande (Furg)? Para responder a essa pergunta, está aberta desde segunda-feira (11) pesquisa sobre a vacinação contra a Covid-19.

A reitoria da Furg publicou uma nova versão do Plano de Contingência visando o retorno presencial das atividades. O retorno gradual e seguro passa pelo cumprimento de todos os protocolos sanitários, tais como uso de máscaras, distanciamento social e higienização das mãos. E a vacinação completa também é ferramenta essencial de combate ao coronavírus, conforme afirma a Organização Mundial da Saúde.

E por esse motivo, a Furg quer saber qual é a condição vacinal da sua comunidade. “O objetivo da consulta é fazer um diagnóstico da condição vacinal da comunidade universitária", explica a pró-reitora de Graduação, Sibele Martins, que continua, “o quantitativo de doses de docentes, técnicos e terceirizados com relação à vacinação, é possível ser feito com base nas doses aplicadas na Universidade. Porém, para saber a condição vacinal dos estudantes se faz necessário a realização da consulta, que nos ajudará a ter esse panorama, e assim completar o diagnóstico da situação vacinal de toda nossa comunidade.”

A pesquisa

A pesquisa estará disponível até o dia 31 de outubro, através deste link, clicando na consulta sobre a vacinação contra Covid-19, e é destinada a todos os estudantes de graduação e pós-graduação da FURG.

Ao todo são quatro perguntas, com respostas bem rápidas, de acordo com o diretor Luiz Eduardo Nery, da Diretoria de Avaliação Institucional da Proplad. “A consulta leva menos de um minuto para responder. As três primeiras perguntas servem para caracterizar a idade, ano de ingresso, e estado do Brasil onde o (a) estudante está nesse momento e a última é para ele (a) informar como está a sua situação em relação a vacina contra Covid-19”.

A campanha nacional de vacinação contra a Covid-19 teve início no dia 18 de janeiro. De lá para cá, quase 250 milhões de brasileiros já foram imunizados, de acordo com o Ministério da Saúde. Devido ao avanço da vacinação no país, os números de casos graves, ocupação de leitos hospitalares, de UTI e de mortes vem diminuindo. E diante deste cenário, a retomada gradual das atividades presenciais vem se tornando cada vez mais possível.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados