Zona Sul

"Pequenas atitudes, grandes ações"

Escola de Herval lança segunda edição de livro que traz contos, poesias e ilustrações produzidas por alunos

06 de Dezembro de 2021 - 20h50 Corrigir A + A -
O livro reúne 12 contos, histórias e poesias produzidos por alunos do 4º ao 9º ano, além de sete ilustrações dos alunos de Pré ao 3º ano

O livro reúne 12 contos, histórias e poesias produzidos por alunos do 4º ao 9º ano, além de sete ilustrações dos alunos de Pré ao 3º ano

Alguns dos trabalhos desenvolvidos pelos alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Manoel Lima, em Herval, durante o ano de 2021, viraram conteúdo para a segunda edição do livro "Pequenas atitudes, grandes ações". Produzida pela unidade escolar, a obra foi lançada em cerimônia festiva na tarde de ontem.

O livro reúne 12 contos, histórias e poesias produzidos por alunos do 4º ao 9º ano, além de sete ilustrações dos alunos de Pré ao 3º ano. O projeto, que teve coordenação da professora Paula Fernanda de Brum, buscou desenvolver e incentivar o gosto dos jovens pela leitura e pela escrita. Eles tiveram a oportunidade de expressar seus sentimentos e ideias através das produções.

A cerimônia de lançamento do "Pequenas atitudes, grandes ações" foi acompanhada com muita satisfação pelo prefeito Ildo Sallaberry (PP), pela secretária de Educação, Edisa Silveira, e pela secretária-adjunta da pasta, Liane Azambuja. Profissional da área de linguagens, a secretária parabenizou o projeto desenvolvido pelo educandário. "Temos que ler e escrever muito, cada vez mais. É cada vez mais comum que os alunos só tenham contato com a palavra escrita na escola, devido ao uso constante do celular. Portanto, precisamos desmistificar isso e ler bastante, pois quanto mais a gente lê, melhor falamos e escrevemos", orientou Edisa.

Ildo Sallaberry também celebrou o trabalho realizado. "Uma educação de qualidade, é isso que a gente quer. Estamos com muita vontade de melhorar, cada vez mais, o ensino em Herval e, para isso, precisamos que todos estejam engajados nesse propósito".

As melhores produções ainda foram premiadas pela escola Manoel Lima em categorias divididas pelos anos escolares, da pré-escola ao 9º ano. Os livros da segunda edição do projeto foram impressos e distribuídos gratuitamente para os alunos da e entregues às autoridades presentes. A obra também estará disponível para leitura na Biblioteca Pública Municipal.

Confira os premiados:

Pré-escola: Miguel Galho e Nicholas Pinto
1º e 2º anos: Nhalu Viégas


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados