Tristeza

Pelotas registra a terceira morte por Covid-19

A vítima é um homem de 69 anos que estava internado desde o dia 20 de junho; agora são dez óbitos na Zona Sul, o quarto ocorrido desde a tarde de sábado

29 de Junho de 2020 - 10h22 Corrigir A + A -

Por: Michele Ferreira
michele@diariopopular.com.br 

Homem de 69 anos estava internado no Hospital-Escola da UFPel (Foto: Divulgação - DP)

Homem de 69 anos estava internado no Hospital-Escola da UFPel (Foto: Divulgação - DP)

A semana começou com mais uma morte registrada por Covid-19. Agora, em Pelotas. A vítima é um homem de 69 anos, que já possuía outros problemas de saúde, como enfisema pulmonar, e faleceu às 6h33min desta segunda-feira (29). O paciente estava internado no Hospital-Escola da Universidade Federal de Pelotas (HE-UFPel) desde o sábado, 20 de junho. Com mais esta morte, agora são três em Pelotas e dez na região.

O novo coronavírus avança com força pela Zona Sul e espalha tristeza. Só no final de semana foram três outros óbitos.

No início da noite de domingo (28), a prefeita de São José do Norte, Fabiany Zogbi Roig (PSB), fez pronunciamento através das redes sociais para confirmar o falecimento do idoso, de 71 anos, que possuía outras complicações de saúde, como diabetes e hipertensão. Ao se solidarizar com familiares e amigos, Fabiany fez apelo para que a população adote medidas de prevenção. "É um momento bastante difícil pra todos nós, mas tenho certeza que juntos vamos continuar enfrentando todo este desafio e lutando contra esta doença muito séria que, por isso, precisa do cuidado e da atenção de todos nós".

Durante a manhã de domingo, foi o secretário de Saúde de Piratini, Fernando Tadei, quem lamentou o primeiro óbito ocorrido na cidade. O homem, de 58 anos, estava internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) da Santa Casa de Rio Grande e não resistiu.

Na tarde de sábado (27), um idoso de 83 anos se transformava na terceira morte notificada por Covid-19, em Rio Grande. O senhor também estava hospitalizado na UTI da Santa Casa. "Lamentamos e estendemos aos amigos e familiares o nosso sincero pesar pelo falecimento", destacou o secretário de Saúde, Maicon Lemos, através de nota.

Saiba mais detalhes dos óbitos
- Em Rio Grande
* 1° de maio - idosa de 66 anos
* 5 de junho - idoso de 70 anos
* 27 de junho - idoso de 83 anos

- Em Canguçu
* 11 de junho - homem que já possuía outros problemas de saúde
* 22 de junho - médico Welton Goularte Terres, de 79 anos

- Em Pelotas
* 20 de junho - mulher de 51 anos
* 22 de junho - médico José Raymundo, de 70 anos
* 29 de junho - homem de 69 anos

- Em Piratini
* 28 de junho - homem de 58 anos

- Em São José do Norte
* 28 de junho - idoso de 71 anos


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados