Inspiração

Pedro Osório destaca-se pela decoração natalina

Cidade está toda enfeitada para encantamento dos oito mil moradores

12 de Dezembro de 2019 - 16h10 Corrigir A + A -

Uma pequena cidade, no extremo sul do Estado, transformou as ruas numa verdadeira vila do Papai Noel. Pedro Osório, de cerca de oito mil habitantes, respira o Natal em 2019. Através da iniciativa da Prefeitura Municipal, as principais ruas da cidade foram decoradas e iluminadas, prontas para a chegada do Bom Velhinho.

Na avenida Alberto Pasqualini, na entrada da cidade, por exemplo, foram colocados sinos e estrelas iluminadas nos postes de luz. No chão, bonecos de neve e guirlandas confeccionados com materiais recicláveis, além de um pergolado com Papai e Mamãe Noel de cenário para tirar fotos.

A praça Antônio Satte Alam, na área central, foi toda decorada ao seu redor. No centro, uma grande árvore de natal toda iluminada. Foram instalados ainda dois grandes arcos na rua Presidente Vargas, no calçadão do município, com a mensagem de “Feliz Natal” e uma segunda árvore na rótula da rua Alan Kardec.

A criatividade e sustentabilidade do projeto foi criado pela Secretaria Municipal de Cultura. De acordo com o prefeito municipal, Moacir Otílio Alves, a beleza da decoração incorpora na cidade espírito natalino. “Natal é época de felicidade. Nossa cidade toda enfeitada deve inspirar as pessoas a entrar no clima do que representa essa data. Fazer o bem, trazer paz, esperança e amor. Sem falar na beleza que fica à noite toda essa iluminação”, disse o prefeito.

O sucesso foi tão grande, que cidades vizinhas buscaram informações com a prefeitura para usar a decoração como referência. “Nosso trabalho nas ruas foi lindo, criativo e sustentável. Utilizamos materiais recicláveis, descartáveis e reutilizados, sem comprometer nossas finanças e ainda aliviar o meio ambiente utilizando materiais recicláveis”, completou.

Pedro Osório vai receber o Papai Noel no dia 22 de dezembro, em uma grande festa, a partir das 20h, na praça Antônio Satte Alam, com show ao vivo e distribuição de brinquedos, balas, comida e bebida para as crianças.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados