Zona Sul

Pedro Osório decreta calamidade pública

Anúncio foi feito do final da manhã desta terça-feira (24)

24 de Março de 2020 - 14h27 Corrigir A + A -

Por: Redação
web@diariopopular.com.br

Mesmo com apenas um caso suspeito, cidade decretou estado de emergência (Foto: Divulgação - DP)

Mesmo com apenas um caso suspeito, cidade decretou estado de emergência (Foto: Divulgação - DP)

O prefeito Chola decretou, na manhã dessa terça-feira (24), situação de Calamidade Pública em Pedro Osório, por 180 dias, devido à pandemia do vírus Covid-19, conhecido como Novo Coronavírus, que se espalha por todo o mundo. Pedro Osório tem um caso suspeito da doença.

O decreto mantém as medidas do decreto anterior, que determina o fechamento do espaço físico de estabelecimentos comerciais não-essenciais.

O decreto determina ainda a redução do transporte particular intermunicipal em 50%; a limitação do acesso a capelas mortuárias em 5 pessoas por vez e o limite de 6h por velório.
Foi convocada ainda a mobilização da Defesa Civil para atuar juntamente com a equipe municipal.

Continuam em funcionamento: Farmácias, supermercados, padarias, restaurantes, funerárias, agropecuária, lotérica, agência bancária, postos de gasolina. O acesso está restrito a uma pessoas a cada 10m².

A prefeitura municipal continua atuando em expediente interno. Secretaria da Saúde e Farmácia continuam o atendimento pessoal e a distribuição de remédios para uma pessoa por vez. As secretarias de Obras e Agricultura realizam trabalhos externos emergenciais de manutenção da infraestrutura, combate a estiagem.

Casos suspeitos de coronavírus devem ser informados pelo telefone 3255-1744, entre 7:30h e 17h e plantão através do 98419-0053.

 


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados