Zona Sul

Pedro Osório cancela eventos culturais

Medida foi tomada devido ao aumento do contágio de Covid-19 no município

24 de Novembro de 2021 - 10h46 Corrigir A + A -

Ainda que o Governo do estado tenha flexibilizado ainda mais as restrições na semana passada, o aumento no número de casos de coronavírus ainda preocupa os gestores dos municípios da Zona Sul. Depois da prefeitura de Capão do Leão anunciar o cancelamento da festa Sonho de Natal, ontem foi a vez do Executivo de Pedro Osório confirmar o cancelamento dos próximos eventos culturais.

Através de uma nota, o prefeito Moacir Otílio Alves, o Chola (MDB), anunciou que a cidade não irá realizar as festas de natal, réveillon e Expofesta da Melancia em 2021 e início de 2022. O carnaval, com data oficial em 1º de março de 2022, será avaliado posteriormente. "A prefeitura municipal de Pedro Osório entende e respeita a importância dos eventos culturais nas áreas do entretenimento e econômica, mas, nesse momento, decide prezar pela segurança e saúde da comunidade e manutenção da cautela no combate a pandemia", diz um trecho do comunicado.

Até a tarde desta terça-feira, Pedro Osório tinha sete casos ativos de Covid-19; nove casos em análise e 32 casos monitorados. Ao todo, 879 pedro-osorienses já tiveram ou tem o novo coronavírus, com 26 óbitos.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados