Zona Sul

Outubro Rosa começa com inauguração do mamógrafo em Pinheiro Machado

Durante o dia, 15 mulheres puderam realizar o seu exame de prevenção e detecção do câncer de mama

06 de Outubro de 2021 - 19h54 Corrigir A + A -
Inauguração aconteceu nesta quarta-feira

Inauguração aconteceu nesta quarta-feira

Pinheiro Machado celebra a campanha do Outubro Rosa da melhor forma, inaugurando o mamógrafo do Hospital, na manhã desta quarta-feira (6).  Durante o dia, 15 mulheres puderam realizar o seu exame de prevenção e detecção do câncer de mama.

Helena da Silva, de 63 anos, foi a primeira a realizar o exame, ela relata que a última vez que fez precisou ir a Jaguarão. “Antes a gente tinha que se deslocar pra fazer e passar o dia em outra cidade, era muito cansativo, além da demora da requisição ser aprovada e nos chamarem pra fazer, agora temos aqui, perto da gente, a equipe é ótima, a gente deu risada e brincamos, foi muito bom”, relatou.

A diretora financeira do Hospital, Everaldina dos Santos, relata que o aparelho é de suma importância as mulheres pinheirenses. “O mamógrafo vem a contribuir para a importância de mantermos nossos exames em dia e principalmente nossa saúde. Estou muito feliz com esse momento de hoje e espero que até o final do mês possamos funcionar em definitivo”, afirmou.

O prefeito Ronaldo Madruga (PP) enfatiza que este é um sonho realizado. “Sem dúvidas é uma grande conquista para as mulheres de Pinheiro Machado que vão usufruir do mamógrafo”, afirmou.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados