Zona Sul

Obras avançam em São Lourenço do Sul

Ruas Theodoro Henrique Schuch e Alfredo Bergmann têm recebido investimentos do Executivo municipal e estão em ritmo acelerado de obras

26 de Abril de 2021 - 23h15 Corrigir A + A -

Por: Redação
web@diariopopular.com.br

Prefeito visitou os canteiros de obras na rua Alfredo Bergmann (foto: divulgação)

Prefeito visitou os canteiros de obras na rua Alfredo Bergmann (foto: divulgação)

As obras públicas estão com um ritmo intenso em São Lourenço do Sul. Com a retomada das obras na rua Theodoro Henrique Schuch, o trabalho da empresa Bripav, vencedora da licitação, está no trecho final de pavimentação. Além desta obra, o município ainda rebeceu recentemente a quadra de esportes Camponesa e a drenagem e canalização da rua Pedro Ulisses Duarte. A região também está recebendo a Escola de Educação Infantil Camponesa, que está em fase final de obras e poderá receber até 240 alunos.

Na manhã desta segunda-feira (26), o prefeito Rudinei Harter (PDT) visitou os canteiros de obras e realizou uma breve vistoria. Na rua Theodoro Henrique Schuch, o município aguarda que a CEEE retire os postes que estão na via. A obra desta localidade compreende mais de 1.300 metros de pavimentação dos dois sentidos da via, além de canteiro central, calçadas pavimentadas com acessibilidade e piso tátil e também uma ciclovia que já está sendo utilizada pela comunidade. Esta é a primeira rua da Santa Terezinha a receber pavimentação, melhorando assim a vida das pessoas que moram na Santa Terezinha, Fiorame, Arthur Kraft e Camponesa, assim como de quem trafega pela região.

Rua Alfredo Bergmann também recebe investimentos

Na rua Alfredo Bergmann, que faz a ligação do bairro Medianeira com os bairros Colina do Sol, Campos Verdes e Sete de Setembro, a pavientação de toda a via de tráfego até a rua Dom Pedro I foi concluída.  O trabalho agora prossegue com a pavimentação do passeio público (calçadas) em toda a extensão. O prefeito Rudinei Härter também visitou o local para vistoriar a pavimentação da via e conversou com a equipe que trabalha na pavimentação do passeio público.

A obra é realizada pela empresa Figueira e Paim, vencedora da licitação. Os recursos são do programa PAC Pró-Transporte. No total, são 560 metros de pavimentação, incluindo as calçadas com acessibilidade para cadeirantes, pessoas com mobilidade reduzida e com baixa visão. A pavimentação proporciona maior qualidade de vida aos moradores, pois a via, além de importante ligação entre entres os bairros da zona oeste da cidade, é também rota de transporte coletivo urban


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados