Melhorias

Obras às margens da ERS-706 em Cerrito chegam à fase final

O projeto tem como objetivo oferecer segurança e lazer à comunidade, além de fomentar o turismo da cidade

29 de Novembro de 2019 - 14h43 Corrigir A + A -
A obra deve ser inaugurada na primeira quinzena de dezembro. (Foto: Prefeitura de Cerrito)

A obra deve ser inaugurada na primeira quinzena de dezembro. (Foto: Prefeitura de Cerrito)

A obra de "passeio" às margens da ERS-706, em Cerrito e que compreende o trecho entre a ponte sobre o rio Piratini e a via férrea, está em sua fase final. Nos últimos dias, a equipe realizou a pintura, a colocação de lixeiras e postes de iluminação, além do plantio de flores e árvores. O projeto, financiado com recursos próprios do município, através da Secretaria de Planejamento e Gestão (SPG), está sendo executado pela empresa JC Construtora.

De acordo com o secretário da SPG, João Carlos Deniz, esse é um grande projeto para o município. “Nossa equipe projetou esse passeio visando a segurança da nossa população, além de oferecer um espaço agradável de
lazer.”, enfatizou. Ainda, segundo o secretário, a obra deve ser inaugurada na primeira quinzena de dezembro.

O prefeito Douglas Silveira salientou a importância da construção. “Acredito que esse é um projeto de grande relevância para a comunidade. A nossa intenção é oferecer mais segurança para os pedestres que circulam entre Pedro Osório e Cerrito e, com a colocação dos bancos e iluminação, projetar um espaço de descanso, conversas e convivência.”

Além disso, o local fica próximo ao Camping Municipal de Cerrito, que recebe milhares de visitantes na temporada de verão. Assim, a obra pretende fomentar o turismo, oferecendo um novo espaço para a comunidade.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados