Refoço

Novas doses de vacina contra a gripe devem chegar até sexta-feira em Rio Grande

Como houve uma procura recorde e histórica no município no primeiro dia, a Secretaria está estruturando novos pontos de vacinação

25 de Março de 2020 - 13h25 Corrigir A + A -
 Na segunda-feira, o total de 10 mil doses disponibilizadas foi todo utilizado pelas pessoas. (Foto: Divulgação - DP)

Na segunda-feira, o total de 10 mil doses disponibilizadas foi todo utilizado pelas pessoas. (Foto: Divulgação - DP)

O município do Rio Grande deve receber, ainda essa semana, mais um lote de vacinas contra a gripe. Na segunda-feira (23), o total de 10 mil doses disponibilizadas foi todo utilizado pelas pessoas que se deslocaram até os locais de vacinação disponibilizados pela Secretaria de Município da Saúde (SMS) ou receberam atendimento domiciliar. As doses recebidas são distribuídas pela 3ª Coordenadoria Regional de Saúde.

A previsão para reabastecimento, conforme Lilian Rosinha, do Núcleo de Imunizações da SMS, é que as vacinas cheguem ao Rio Grande, quinta ou sexta-feira. Como houve uma procura recorde e histórica no município no primeiro dia, a Secretaria está estruturando novos pontos de vacinação, cujo objetivo principal é facilitar a aplicação da vacina o mais próximo possível da região onde as pessoas residem, evitando, também, aglomerações em outros locais.

Lilian lembrou que o atendimento em domicílio feito pelas equipes do Programa Estratégia Saúde da Família (ESF) da SMS continua. “As equipes de ESF estão atendendo acamados do seu território e, na medida do possível, estendem aos demais. Aos acamados, esse atendimento é garantido”, explicou. Para agendar a vacinação a um idoso acamado, estão disponíveis os telefones (53) 3231-3456 e (53) 3233-7288.

 


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados