Turismo

MS Marina atraca no Porto do Rio Grande

A embarcação com mais de 1,1 mil passageiros fez escala na cidade antes de seguir viagem para o Uruguai

21 de Fevereiro de 2020 - 14h29 Corrigir A + A -
A maioria dos passageiros é dos Estados Unidos, Canadá e Reino Unido. (Foto: Divulgação - DP)

A maioria dos passageiros é dos Estados Unidos, Canadá e Reino Unido. (Foto: Divulgação - DP)

O navio de passageiros MS Marina atracou, por volta das 8h de quinta-feira (20), no Porto Novo, cais público do Porto do Rio Grande. A embarcação com mais de 1,1 mil passageiros fez escala na cidade antes de seguir viagem para o Uruguai. O transatlântico é o terceiro da temporada 2019/2020.  

O Marina possui bandeira das Ilhas Marshall e tem 239 metros de comprimento, 32m de largura e 7m de calado. O último porto que passou foi Porto Belo (SC). Ao seguir viagem, a embarcação fará nova parada em Punta Del Este, no Uruguai. O Porto do Rio Grande foi o último em território brasileiro sendo os passageiros, maioria oriunda dos Estados Unidos, Canadá e Reino Unido. Também estavam a bordo mais de 700 tripulantes.

 

A maioria das cabines do navio tem varanda, o que o diferencia de outros do segmento. Sofisticado, íntimo e luxuoso, o navio oferece muitas opções de restaurantes com culinária gourmet, bares e lounges intimistas. Enquanto o navio Marina ficou atracado, os passageiros fizeram vários passeios pela cidade conhecendo museus e o Centro Histórico.

 

Saúde

 

Antes do desembarque dos passageiros em solo rio-grandino, a Anvisa e a Vigilância Epidemiológica da Prefeitura Municipal estiveram a bordo da embarcação conferindo a situação de saúde dos passageiros. O MS Marina cumpriu todos os requisitos e protocolos para atracação da embarcação e desembarque de passageiros no Porto do Rio Grande.

 


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados