Tristeza

Morro Redondo registra primeira morte por Covid-19

A vítima é um idoso de idade ainda não divulgada; em Pedro Osório, uma mulher de 54 anos teve a vida abreviada pela doença; agora são 97 óbitos na Zona Sul

28 de Julho de 2020 - 14h01 Corrigir A + A -

Por: Michele Ferreira
michele@diariopopular.com.br 

Morro Redondo chegou a dois casos confirmados de Covid-19; um deles é ó da morte notificada nesta terça (Foto: Paulo Rossi - DP)

Morro Redondo chegou a dois casos confirmados de Covid-19; um deles é ó da morte notificada nesta terça (Foto: Paulo Rossi - DP)

A cidade de Morro Redondo notificou o primeiro óbito em decorrência do novo coronavírus, no começo da tarde desta terça-feira (28). A secretária de Saúde e Assistência Social, Dolores Ebeling, fez pronunciamento através das redes sociais para registrar que um idoso não resistiu às complicações da infecção. O resultado foi confirmado pelo Laboratório Central do Estado (Lacen), em Porto Alegre.

Os familiares do senhor, de idade ainda não divulgada, permanecem em isolamento social e são monitorados pela equipe de Vigilância Epidemiológica. Ao se manifestar, a secretária reforçou que em caso de sintomas gripais, que também podem ser diarreia e perda de olfato e de paladar, a comunidade procure, imediatamente, o Centro de Referência de Síndromes Gripais, que funciona junto ao Hospital Doutor Ernesto Maurício Arndt.

"Só saiam de casa, por favor, numa extrema necessidade. Tenham todos os cuidados e todas as orientações", enfatiza Dolores. E se refere ao uso de máscara e de álcool em gel.

Relembre
Morro Redondo, com 6.509 habitantes, possuía, até o momento, apenas um caso de conoravírus notificado; o mesmo desde a sexta-feira, 17 de julho.

Em Pedro Osório, segundo óbito é confirmado
A terça-feira também começou triste em Pedro Osório. Uma mulher de 54 anos, que estava internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital-Escola da Universidade Federal de Pelotas (HE-UFPel), foi mais uma das vítimas da pandemia, na região. O óbito ocorreu nesta madrugada. A prefeitura lançou nota para se solidarizar com os familiares e ampliou o pedido para a população permanecer em casa, para evitar a propagação da Covid-19.

No final de semana, Pedro Osório adotou lockdown e, além do hospital, apenas farmácias, postos de combustíveis e funerárias puderam permanecer em funcionamento. Até a rodoviária ficou fechada.
Até a noite de segunda-feira (27), o município possuía dez casos confirmados da doença. Outros dois óbitos seguem sob suspeita.

Veja o impacto da pandemia: 97 mortes na região
- Rio Grande: 59
- Pelotas: 17
- São José do Norte: 10
- Canguçu: 2
- Pedro Osório: 2
- São Lourenço do Sul: 2
- Piratini: 1
- Santa Vitória do Palmar: 1
- Santana da Boa Vista: 1
- Capão do Leão 1
- Morro Redondo: 1

(*) 84 óbitos foram registrados ao longo do mês de julho


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados