Zona Sul

Ministério do Desenvolvimento Social define novas regras para a distribuição do PAA

A distribuição deverá ser via o Centro de Referência da Assistência Social

11 de Dezembro de 2019 - 18h00 Corrigir A + A -

Por: Redação
web@diariopopular.com.br

Nas novas normas consta ainda que os alimentos devem ser destinados prioritariamente para o público assistido por programas do CRAS (Foto: Divulgação - DP)

Nas novas normas consta ainda que os alimentos devem ser destinados prioritariamente para o público assistido por programas do CRAS (Foto: Divulgação - DP)

O Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) repassou, nesta semana, orientações sobre as novas regras para a entrega do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). A distribuição deverá ser via o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), em Cerrito.

Nas novas normas consta ainda que os alimentos devem ser destinados prioritariamente para o público assistido por programas do CRAS. O secretário de Assistência Social de Cerrito, Ronaldo Torres, diz que as novas regras do MDS devem ser cumpridas pelo município já neste mês de dezembro.

O PAA é distribuído em Cerrito, mensalmente, e sempre na segunda quinta-feira de cada mês. Em cada entrega são mais de três toneladas de frutas e hortaliças que beneficiam mais de cem famílias em vulnerabilidade social, além dos produtores da agricultura familiar do município, de onde são adquiridos os alimentos.

Com as novas regras serão disponibilizadas fichas para retirada de alimentos somente para beneficiários do Programa Bolsa Família, beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC/LOAS) e beneficiários de programas permanentes do CRAS. O coordenador do CRAS, Mairo Garcia, explica que para a entrega de cestas que ocorre nesta quinta-feira (12), as pessoas contempladas com algum desses benefícios devem apresentar o comprovante de recebimento do último mês.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados