Novidade

Marinha terá posto de atendimento em São Lourenço do Sul

O objetivo do posto é prestar atendimento local à comunidade aquaviária, como os pescadores

21 de Julho de 2020 - 15h11 Corrigir A + A -
Atualmente, os serviços são prestados em Rio Grande.

Atualmente, os serviços são prestados em Rio Grande.

O prefeito de São Lourenço do Sul, Rudinei Härter recebeu nesta terça-feira (21) o tenente Grubert e o capitão de Fragata, Marcelo Nascimento, da Marinha, para dar andamento as tratativas da instalação de um posto de atendimento. A reunião contou com a participação também dos representantes da Associação Amigos da Marinha, Jairo Scholl Costa e Elnora Grill Boemeke.

As tratativas para a instalação começaram já no ano passado, mas o trabalho, efetivamente, não iniciou em virtude da pandemia do novo coronavírus. Nesta terça-feira, o prefeito apresentou ao grupo o local disponibilizado para o posto no prédio da rua Alfredo Born, 244, onde já funcionam diversas repartições públicas, como Sine, Coordenadoria Municipal de Habitação, Casa dos Conselhos, gabinete do vice-prefeito, Defesa Civil, entre outros.

O objetivo do posto é prestar atendimento local à comunidade aquaviária, como os pescadores, por exemplo, facilitando acesso aos serviços que atualmente precisam buscar em Rio Grande. Além do atendimento que deverá ser semanal, o local servirá como apoio a Operação Verão que a Marinha realizará na próxima temporada e contará com o Memorial Almirante Abreu. O Município providenciará adequações no local cedido para a Marinha que em seguida montará sua estrutura para atender o público.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados