Zona Sul

Lançamento do Roteiro de Cicloturismo Caminhos na Colônia já tem data marcada

Com as inscrições já abertas o participante poderá optar por um dos três percursos, iniciante 30km, roteiro leve 42km e pedal longo 72km

09 de Setembro de 2021 - 15h45 Corrigir A + A -

Por: Redação
web@diariopopular.com.br

O Roteiro começou a ser pensado em 2019, quando diagnosticado a potencialidade da atividade na região (Foto: Divulgação - DP)

O Roteiro começou a ser pensado em 2019, quando diagnosticado a potencialidade da atividade na região (Foto: Divulgação - DP)

Canguçu lança no mercado de turismo seu primeiro produto, o roteiro pensado para os amantes de bicicleta e do contato com o pampa gaúcho. O lançamento do roteiro Caminhos na Colônia será marcado por um desafio de cicloturismo, que irá acontecer no dia 26 de setembro.

Com as inscrições já abertas o participante poderá optar por um dos três percursos, iniciante 30km, roteiro leve 42km e pedal longo 72km. As inscrições estão abertas através do Sprinta https://app.sprinta.com.br/event/958596115b786b483a. Na inscrição o ciclista irá além de receber a oportunidade de ser um dos primeiros a desfrutar das experiências que o roteiro oferece, também irá levar pra casa uma medalha de participação e um kit para suas pedaladas contendo mochila e garrafinha.

O Roteiro começou a ser pensado em 2019, quando diagnosticado a potencialidade da atividade na região, através da Câmara Técnica de Turismo do Programa de Desenvolvimento Local foi realizada uma serie de consultorias com Alexandre Gomes, consultor de cicloturismo de grandes roteiros brasileiros, com o Vale Europeu –SC. Através da consultoria foram pensados em 6 roteiros que variam de 40km à 60km, que permeiam as diferentes paisagens do município.

O grande diferencial dos trajetos que compõe este roteiro é justamente a variedade de cenários e culturas que o ciclista poderá desfrutar, os trajetos são realizados por estradas do interior do município, passando por áreas de agricultura familiar, práticas de agroecologia, olivais, produção pecuária, igrejas, comunidades quilombolas, construções típicas Pomeranas, arroios e moinhos.

O contato com a natureza e com as pessoas que só quem viaja de bicicleta é capaz de descrever. Essa é a oportunidade de conhecer várias culturas em um mesmo território de cenários únicos. O Desafio de lançamento do roteiro “Caminhos na Colônia” é a uma amostra da diversidade que Canguçu pode oferecer.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados