Folia

Jaguarão se prepara para receber mais um Carnaval

São sete dias de festa na cidade do Sul do Estado, em um evento que atrai pessoas de fora do país e aquece economia local

10 de Fevereiro de 2020 - 17h10 Corrigir A + A -
Os famosos trios elétrico, que arrastam milhares de pessoas a noite e considerado a grande atração, os foliões poderão escolher entre sete trios.  (Foto: Divulgação - DP)

Os famosos trios elétrico, que arrastam milhares de pessoas a noite e considerado a grande atração, os foliões poderão escolher entre sete trios. (Foto: Divulgação - DP)

Por Juliana Lima  - Jaguarão

Conhecida como "Salvador do Sul" por atrair milhares de pessoas durantes os dias de folia, o Jaguarão já se prepara para mais um Carnaval. São sete dias de muita alegria e diversão e há quem diga que a festa é ainda melhor que a da capital baiana. Segundo a organização, o tão famoso Carnaval de Jaguarão para este ano conta com uma mega estrutura, a passarela do samba, receberá 60 camarotes, mais de 70 ambulantes e 16 espaços gastronômicos, desfiles das Escolas de Samba - Palestina, Aguenta se Puder e Estrela D´Alva - e os famosos trios elétrico, que arrastam milhares de pessoas a noite e considerado a grande atração, os foliões poderão escolher entre sete trios - API, Aloka, Cravo, Choppados, Boteko do Vila, Marajás do Trago e La potência do Uruguai.

Corte de Carnaval
Desde que foi eleita, os representantes do Carnaval de Jaguarão, o rei Momo Daniel Ricardo Carvalho Martins (representante da Escola de Samba Palestina), a rainha Nicole Gutierres Tissot (representante do Bloco do Derli), a 1ª princesa Suelem Ferreira (representante do Bloco Eles & Elas) e a  2ª princesa Juliana Duarte Dutra (representante da escola de samba Palestina) já estão com a agenda cheia de atividades. Uma comitiva integrando a Corte de Carnaval, Comissão de Carnaval e Liga das Entidades Carnavalescas de Jaguarão (LECJ), acompanhada pelo prefeito Favio Telis, está realizando visitas às concentrações de escolas de samba e blocos burlescos, durante seus ensaios.

Festa aquece economia
Por ser considerado uma das maiores festas da Região Sul, levando ao Município mais de 20 mil pessoas, o Carnaval de Jaguarão, além de muita festa e diversão, também, fomenta a economia local, os foliões lotam os hotéis e restaurantes, movimentando a economia da cidade. Segundo aos empresários, em comparação a outras datas do ano, ele aumenta 40% a taxa de ocupação. O restaurante do empresário Ricardo Rojahn fica bem em frente à passarela do samba. Para ganhar um dinheiro extra, ele dividiu a parte de cima em quatro camarotes, que foram alugados por R$ 1,5 mil cada um. "A gente tem um aumento considerável, principalmente com o pessoal de fora que vem a Jaguarão, em torno de 50% do pessoal que vem e consome na cidade", estima Ricardo.

Programação:
Quarta-feira(19)
21h - Noite da Seresta no Mercado Público Municipal

Quinta-Feira(20)
20h - Muamba e Noite do Cravo na passarela do Samba (Av. 27 de Janeiro)

Sexta-feira(21)
23h - Abertura Oficial com a tradicional Noite da SAC e Unidos do Garajão

Sábado (22)
20h30min - Monobloco VTT  - Trios
21h30min -Bloco da Mutuca - Trios
22h30min -Bloco Eles e Elas - Trios
23h30min -Bloco da Skoll - Trios
0h30min -Bloco do Batata - Trios
1h30min -Bloco do Derli - Trios

Domingo (23)
21h - Escola de Samba Palestina  - Trios
23h - Escola de Samba Estrela D'Alva - Trios
1h - Escola de Samba Aguenta se Puder  - Trios

Segunda-feira (24)
20h30min - Bloco do Skoll - Trios
21h30min -Bloco da Mutuca - Trios
22:h30min -Bloco Batata - Trios
23h30min -Bloco da Derli - Trios
00h30min -Bloco Eles e Elas Trios
01h30min -Bloco do Monobloco VTT Trios

Terça-feira (25)
21h - Escola de Samba Aguenta se Puder -Trios
23h - Escola de Samba Palestina -Trios
01h - Escola de Samba Estrela D'Alva -Trios

Entre os desfiles dos blocos e escolas, os trios desfilarão na avenida, os horários estão sujeitos a atraso ou modificação.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados