Imunização

Idosos com 85 ou mais recebem a segunda dose da vacina em SLS

Foram aplicadas 321 doses no drive-thru ocorrido neste sábado

13 de Março de 2021 - 18h18 Corrigir A + A -
Nesta próxima terça-feira, será a vez dos idosos de 79 anos receberem a primeira dose da vacina. (Foto: Divulgação - DP)

Nesta próxima terça-feira, será a vez dos idosos de 79 anos receberem a primeira dose da vacina. (Foto: Divulgação - DP)

A Prefeitura de São Lourenço do Sul, através da Secretaria de Saúde, realizou neste sábado (13) a vacinação da segunda dose nos idosos de 85 anos ou mais. Utilizando o  formato drive-thru, o mutirão vacinou 321 idosos no período das 8h às 14h, nas UBS da Lomba, Navegantes e Boa Vista. 

Desde cedo, as UBS estiveram movimentadas, sendo registrada a ansiedade dos idosos e familiares em receber a segunda dose da imunização. Dona Elza Silva, uma das idosas que  compareceram à UBS neste sábado, comentou que “até deixei para iniciar o almoço mais tarde de tanta ansiedade que estou para receber mais um pic”, esperando a hora combinada com seu neto para levá-la à vacinação.

Nesta próxima terça-feira (16), será a vez dos idosos de 79 anos receberem a primeira dose da vacina, no horário das 14h às 16h, também no modelo drive-thru, em frente a Vigilância Epidemiológica que fica na rua General Osório, lateral da Secretaria de Saúde. Na quarta-feira (17) é a vez dos idosos de 78 anos serem imunizados das 14h às 19h, no mesmo local.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados