Zona Sul

Herval realiza Mutirão de Atendimento para regularização fundiária de pequenas propriedades rurais

Em Herval, 69 propriedades foram contempladas no projeto, que iniciou no final do ano de 2016

12 de Novembro de 2021 - 18h12 Corrigir A + A -
Participaram do ato 58 beneficiários

Participaram do ato 58 beneficiários

O Mutirão de Atendimento do processo de Regularização Fundiária Rural realizado nesta semana foi um sucesso em Herval. A ação foi realizada em conjunto com o Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental dos Municípios da Bacia do Rio Jaguarão (Cideja) e a Defensoria Pública do Estado (DPE/RS), que realizaram o atendimento dos contemplados no processo, com a verificação da documentação e atualização dos dados cadastrais. Participaram do ato 58 beneficiários.

Em Herval, 69 propriedades foram contempladas no projeto, que iniciou no final do ano de 2016, realizado pelo CIDEJA, em parceria com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e a Prefeitura. Após a realização dos cadastros, uma empresa terceirizada realizou o georreferenciamento dos lotes. Os processos individuais, agora, serão analisados pela Defensoria Pública e, após, encaminhados ao Cartório de Registros de Imóveis. Segundo a responsável pela Unidade Municipal de Cadastro (UMC), Mara Carvalho, o Mutirão garantiu que essas famílias possam, futuramente o título das suas propriedades.

A solenidade de abertura do Mutirão contou com a participação do Prefeito, Ildo Sallaberry, do Vice-Prefeito, Celso Silveira, do Presidente da Câmara de Vereadores de Herval, Valter Lima, do Secretário Adjunto de Agropecuária de Agropecuária e Desenvolvimento, Itamar Pereira, da Secretária Executiva do CIDEJA, Débora Cappua, e da Defensora Pública de Herval, Caroline Rosa.

Representando o CIDEJA, a Secretária Executiva do Consórcio, Debora Cappua, destacou que esse é um momento muito importante “Todos nós trabalhamos muito para que vocês possam ter, no futuro, o título das suas propriedades rurais. Infelizmente, devido à pandemia, precisamos segurar o andamento, mas, agora, estamos conseguindo dar andamento”, ressaltou.

O Prefeito, Ildo Sallaberry, também comemorou o andamento do processo. “Iniciamos o cadastramento lá em 2016 e, hoje, temos a honra de presenciar esse momento, primeiro passo para que vocês recebam os seus títulos. Estamos muito alegres e contentes com esse grande passo”, complementou o Prefeito.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados