Zona Sul

Herval faz entrega de prêmios a educadores vencedores do Prêmio Práticas Pedagógicas

Todos os participantes do Prêmio Práticas Pedagógicas foram premiados e homenageados em cerimônia simbólica realizada na prefeitura

20 de Outubro de 2021 - 22h27 Corrigir A + A -

Por: Redação
web@diariopopular.com.br

Os projetos desenvolvidos pelos professores foram apresentados, através de vídeos divulgados pela Secretaria de Educação (Foto: Divulgação - DP)

Os projetos desenvolvidos pelos professores foram apresentados, através de vídeos divulgados pela Secretaria de Educação (Foto: Divulgação - DP)

Procurando incentivar a realização de ótimos trabalhos na área da educação, a Secretaria da Educação promoveu a realização do Prêmio Práticas Pedagógicas, finalizando nessa terça-feira (19), com a entrega dos prêmios aos educadores vencedores, que apresentaram trabalhos desenvolvidos nas escolas municipais.

Os projetos desenvolvidos pelos professores foram apresentados, através de vídeos divulgados pela Secretaria de Educação previamente, e, após, eleitos com a participação da comunidade escolar. Na categoria de anos iniciais, o vencedor foi o trabalho "O desenvolvimento da aprendizagem na educação infantil através da contação de histórias", desenvolvido pela Professora Maria Beatriz Madruga na EMEF Padre Libório Poersch.

Já na categoria Anos Iniciais, dois projetos foram apresentados. O vencedor é o projeto "Liberdade sem gaiolas", desenvolvido pelo Professor Darcy Sérgio Machado Ferreira na E.M.E.F. Padre Libório Poersch, com 170 votos. Entre os projetos da categoria Anos Finais, o vencedor é o trabalho "ALUNO AUTOR", do professor Dário Milech Neto da EMEF Carolina Anália Moraes Sais, com 165 votos.

O prefeito, Ildo Sallaberry, durante a sua fala, parabenizou a iniciativa e homenageou os bons trabalhos que são realizados pelos professores em prol da educação das crianças e adolescentes hervalenses. “Com esse período de pandemia, pudemos perceber que muitos alunos sofreram com falta de um aprendizado direto com professor, então, esses trabalhos aproximam profissionais e alunos, na busca de educação de qualidade”, relatou o Chefe do Executivo.

Todos os participantes do Prêmio Práticas Pedagógicas foram premiados e homenageados em cerimônia simbólica realizada na prefeitura, com a participação do Prefeito, Ildo Sallaberry, do Vice-Prefeito, Celso Silveira, da Secretária de Educação, Edisa Silveira, e da Adjunta, Liane Azambuja, além de toda equipe pedagógica da pasta. Aos vencedores, foi entregue um troféu e uma cesta de café da manhã, patrocinada pelo comércio local.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados