Melhorias

Herval entrega obras de pavimentação

Intervenções no loteamento Bosque também incluem esgotamento sanitário e drenagem

17 de Maio de 2022 - 11h09 Corrigir A + A -
Seis vias receberam a pavimentação (Foto: Karoline Peter - Prefeitura de Herval)

Seis vias receberam a pavimentação (Foto: Karoline Peter - Prefeitura de Herval)

O sorriso largo se tornou constante na vida de Omar Pereira Rodrigues, morador do bairro do Pilão, em Herval. O motivo é que a Rua Dr. Homero de Macedo, onde ele mora, assim como outras cinco ruas do loteamento Bosque, receberam obras de pavimentação, esgotamento sanitário e drenagem. A obra das seis vias foi entregue pela prefeitura, em ato realizado nesta segunda-feira (16).

A obra de pavimentação de bloco intertravado, que totaliza mais de 3,8 mil metros quadrados de extensão, nas ruas Guerreiro Vitória, Dr. Homero de Macedo, Ruy Antunes e Doraci Garcia Coronel, e de pavimentação asfáltica, na rua Dionísio Amaro da Silveira, de 885 metros quadrados, têm objetivo de dar melhores condições de deslocamento, acesso, conforto e comodidade aos moradores e a quem transita no loteamento. Por isso, Rodrigues, que mora há mais de 20 anos no local, está feliz da vida. “Agora a realidade é outra por aqui. Eu mesmo, que tenho problema de cartilagem, tinha dificuldade de subir essa ladeira. Agora já caminho bem e, com as chuvas, podemos perceber que a água escoa direitinho, sem entrar nas casas”, enumerou o morador.

Os recursos para a pavimentação dos trechos são provenientes de investimentos municipais (R$ 215.126,41) e de emenda parlamentar do deputado federal Daniel Trzeciak (PSDB), no valor de R$ 250 mil. O parlamentar esteve presente no ato de inauguração junto ao prefeito Ildo Sallaberry (PP) e ao vice, Celso Oliveira, além do deputado estadual Luiz Henrique Viana (PSDB) e secretários municipais titulares e adjuntos.

Antes do ato de inauguração, a equipe da Administração Municipal recebeu a comitiva de autoridades no gabinete do prefeito, para uma rápida reunião sobre o andamento das obras que estão sendo realizadas ou já foram concluídas, como a reforma do Ginásio Municipal de Esportes, que já foi licitado e, agora, aguarda a liberação da verba para o início das intervenções. O encontro foi acompanhado também pela Secretária de Administração, Sabrina Echeverria, e pelo gestor da unidade da Corsan, Marcos Leite.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados