Zona Sul

Herval avança na digitalização dos processos municipais

Por meio da plataforma, poderão ser realizados serviços relacionados à análise de projetos, ao IPTU, emissão de guia, parcelamento de dívida ativa, entre outros procedimentos

28 de Julho de 2021 - 17h36 Corrigir A + A -

Por: Redação
web@diariopopular.com.br

Municípios tem avançado nos serviços digitais - (Foto: Karoline Peter)

Municípios tem avançado nos serviços digitais - (Foto: Karoline Peter)

A prefeitura de Herval tem modernizado suas ações, para facilitar cada vez mais o dia a dia do cidadão. O município tem investido na digitalização dos procedimentos, possibilitando que sejam realizados de forma on-line, através do novo sistema de Processos Digitais implantado pela Administração.

Para acessar a plataforma é simples: no site oficial da Prefeitura, na seção de “links úteis” na opção de “Processos Digitais”. Após isso, o cidadão deverá criar um cadastro simples, com as informações pessoas e para contato.

Por meio da plataforma, poderão ser realizados serviços relacionados à análise de projetos, ao IPTU, emissão de guia, parcelamento de dívida ativa, certidão comprobatória, abertura e fechamento de empresas, protocolo, ISSQN, emissão de comprovante cadastral, certidão negativa de débitos, além do espaço para servidores solicitarem processos como licença prêmio, prêmio assiduidade, entre outros.

Após a abertura do procedimento, o cidadão receberá uma notificação de protocolo por e-mail e/ou SMS para acompanhar em tempo real todo o processo. No local, também é possível abrir comunicação com a Ouvidoria Municipal e solicitar informação pelo e-SIC.

A aplicação da tecnologia digital na gestão pública visa economizar recursos financeiros e humanos e dará mais acesso à informação. É uma gestão inovadora e inteligente para o município, que moderniza o serviço público, oferecendo agilidade e transparência no atendimento ao munícipe.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados