Pandemia

Governo do Estado entrega 20 respiradores para Rio Grande

Segundo o diretor técnico da Santa Casa, Evandro Oss, foram entregues dez aparelhos para a casa de saúde e dez para o Hospital Universitário

26 de Julho de 2020 - 15h48 Corrigir A + A -
Empresários rio-grandinos e o deputado Estadual Fábio Branco solicitaram os respiradores para a secretária Estadual de Saúde, Arita Bergmann.  (Foto: Divulgação - DP)

Empresários rio-grandinos e o deputado Estadual Fábio Branco solicitaram os respiradores para a secretária Estadual de Saúde, Arita Bergmann. (Foto: Divulgação - DP)

Foram entregues na noite de sábado (25), mais 20 respiradores para Rio Grande pelo governo do Estado. Os equipamntos foram viabilizados após pedidos dos empresários rio-grandinos e do deputado Estadual Fábio Branco para a secretária Estadual de Saúde, Arita Bergmann. 

“Gostaríamos de agradecer, num momento tão difícil que estamos enfrentando para combater a pandemia. É de extrema importância mais dez respiradores para montar os leitos de UTI. A serventia de ter dentro do hospital os aparelhos nos dá expectativa muito boa para manter o atendimento”, afirmou o diretor técnico da Santa Casa do Rio Grande, Dr. Evandro Oss. Para a Santa Casa foram entregues dez aparelhos e para o Hospital Universitário também foram dez equipamentos. 

A logística para a entrega dos equipamentos com agilidade para os hospitais rio-grandinos foi realizada pela empresa Sagres. Os novos respiradores foram repassados pelo governo do Estado após nova remessa de equipamentos terem sido liberados pelo Ministério da Saúde. Os empresários rio-grandinos estão ativamente mobilizados junto às autoridades municipais e estaduais na busca por um sistema de saúde eficaz para o enfrentamento à Covid-19.

 


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados