Santa Vitória muda local do Programa Mais Sorriso
Iniciativa agora atenderá na Policlínica Central, em clínica própria, após reformulação do espaço físico
Artigo premiado é de autoria de professores do Programa de Pós-graduação em Computação em parceria com docente da Espanha
O prêmio recebido pela equipe é o de melhor trabalho do evento FUZZ-IEEE, considerado o maior evento da área lógica fuzzy, sendo destaque dentre centenas de artigos de autores do mundo todo. (Foto: Divulgação - DP)
A Pesquisa
De acordo o professor visitante do PPGCOM, Giancarlo Lucca, o trabalho considera a melhoria do raciocínio utilizado pelos computadores para tratar de problemas de classificação, este que é um dos desafios mais conhecidos quando o assunto é Inteligência Artificial. “A pesquisa foi realizada por pesquisadores do grupo de Gestão da Informação (Ginfo) e Computação Flexível (CFLEX) e professores do PPGCOMP da FURG em parceria com membros do Grupo de Investigación en Inteligencia Artificial y Razonamiento Aproximado (GIARA) da Universidad Pública de Navarra (UPNA), na Espanha.
Ainda segundo Giancarlo, o evento IEEE World Congress on Computational Intelligence (do inglês Congresso Mundial em Inteligência Computacional) é o maior evento técnico em inteligência computacional do mundo, “sendo que a conferência é realizada pela IEEE Computational Intelligence Society (CIS), que é uma organização líder em pesquisa interdisciplinar inovativa”, explicou o professor. Na prática, o evento é composto três diferentes subeventos, “International Joint Conference on Neural Networks” (IJCNN 2022), “IEEE International Conference on Fuzzy Systems (FUZZ-IEEE 2022)”, e “IEEE Congress on Evolutionary Computation (IEEE CEC 2022)”. O prêmio recebido pela equipe é o de melhor trabalho do evento FUZZ-IEEE, considerado o maior evento da área lógica fuzzy, sendo destaque dentre centenas de artigos de autores do mundo todo.