Zona Sul

Fim do segundo vale refeição no Capão do Leão

A prefeitura afirma que a extinção do segundo vale atende a uma notificação do Tribunal de Contas do Estado (TCE) que indicaria irregularidade no pagamento

09 de Setembro de 2021 - 22h27 Corrigir A + A -

Por: Redação
web@diariopopular.com.br

Na prática, a medida acaba com o pagamento duplo do benefício a trabalhadores que possuem dois vínculos com a administração do município (Foto: Divulgação - DP)

Na prática, a medida acaba com o pagamento duplo do benefício a trabalhadores que possuem dois vínculos com a administração do município (Foto: Divulgação - DP)

A Câmara de Vereadores do Capão do Leão aprovou nesta quinta-feira o projeto de lei apresentado pelo prefeito Vilmar Schmitt (PP) que extingue o vale alimentação pela matrícula dos servidores. Na prática, a medida acaba com o pagamento duplo do benefício a trabalhadores que possuem dois vínculos com a administração do município.

A votação foi acirrada, com quatro vereadores a favor do PL 35/2021 - Fernanda Ribeiro (PP), Fernando Enfermeiro (PSD), Thyzyu (PDT) e André Porto (PTB) - e quatro contrários - Jhulian Ferreira, Renato Póvoa e Marco Aurélio, todos do PT, e David Martins (PTB). Os parlamentares Valentim (PP) e Rafael Peres (PSD) se abstiveram. Com o empate, o voto decisivo pelo fim do segundo vale alimentação foi do presidente da Câmara, Renato Miranda (MDB).

A prefeitura afirma que a extinção do segundo vale atende a uma notificação do Tribunal de Contas do Estado (TCE) que indicaria irregularidade no pagamento. Conforme o Executivo, a intenção é, a partir de 2022, utilizar parte dos R$ 15,4 mil que deixarão de ser aplicados no benefício duplicado para aumentar o valor dos vales dos 812 servidores, desde 2019 sem reajustes no benefício.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados