Zona Sul

Fábio Branco reúne gestores da saúde para alinhar ano letivo

Os estudantes retornam aos educandários no próximo dia 10 na forma híbrida, ou seja, alguns presencialmente nas escolas e outros de forma remota

06 de Maio de 2021 - 21h12 Corrigir A + A -

Por: Redação
web@diariopopular.com.br

Reunião aconteceu nesta quinta-feira (Foto: Divulgação - DP)

Reunião aconteceu nesta quinta-feira (Foto: Divulgação - DP)

No final desta tarde, (6), o prefeito de Rio Grande, Fábio Branco (MDB), debateu os últimos detalhes para o retorno do ano letivo da rede municipal. Os estudantes retornam aos educandários no próximo dia 10 na forma híbrida, ou seja, alguns presencialmente nas escolas e outros de forma remota. 
O Secretário de Educação, Henrique da Costa Bernardelli, apresentou as últimas ações da equipe e alinhou com o Gestor os detalhes sobre o retorno que conta com escolas equipadas com EP’IS necessários. A maioria das instituições passaram por pequenas reformas para qualificar o atendimento durante o ano letivo 2021, que será o primeiro onde as equipes diretivas, professores e alunos terão os protocolos de segurança da COVID-19 como companhia nos ambientes escolares.
Devido à pandemia, o ano letivo de 2020 passou a ser totalmente remoto e as escolas finalizaram as aulas em abril passado. Ao todo, Rio Grande possui 74 escolas municipais. Serão retomadas as aulas neste ano, conforme o plano de contingência aprovado por cada escola.

Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados