Pandemia

Estacionamento nas praias de São Lourenço do Sul volta a ser restrito na madrugada

A ação faz parte das novas medidas adotadas pelo municípío para prevenção a Covid-19

30 de Outubro de 2020 - 14h53 Corrigir A + A -
O estacionamento na orla da praia (avenida Getúlio Vargas) será proibido das 23h às 6h nos dois lados da via, entre o Largo Lauro Abreu e a rua Silveira Martins. (Foto: Divulgação - DP)

O estacionamento na orla da praia (avenida Getúlio Vargas) será proibido das 23h às 6h nos dois lados da via, entre o Largo Lauro Abreu e a rua Silveira Martins. (Foto: Divulgação - DP)

A gestão municipal de São Lourenço do Sul, Vigilância Sanitária e Brigada Militar estiveram reunidas nesta semana, definindo novas medidas preventivas a Covid-19, já que a região voltou a bandeira laranja e o número de casos voltou a subir.

As placas proibindo o estacionamento na praia que foram retiradas na bandeira amarela serão recolocadas, no entanto, com novas determinações. O estacionamento na orla da praia (avenida Getúlio Vargas) será proibido das 23h às 6h nos dois lados da via, entre o Largo Lauro Abreu e a rua Silveira Martins. A medida objetiva evitar aglomerações, especialmente nas madrugadas, como ocorreu no último final de semana. Também foram realizadas reuniões com proprietários dos estabelecimentos, reforçando as orientações sobre os protocolos a serem adotados.

Brigada Militar e Vigilância Sanitária também realizarão ações de conscientização durante o feriadão tanto nas tardes, quanto nas noites, conversando com quem estiver na praia, alertando para as medidas de segurança, como o distanciamento, uso de máscara e o consumo individual do chimarrão, por exemplo. A Brigada Militar estará com efetivo reforçado para acompanhar a situação nas madrugadas deste feriadão. A barreira sanitária na entrada da cidade também será instalada, com medição de temperatura dos ocupantes dos veículos, orientações e encaminhamento para Unidade de Saúde, caso alguém apresente sintomas. 

O objetivo das medidas é evitar que o cenário da pandemia volte a se agravar e sejam necessárias determinações mais severas, como fechamento de atividades que voltaram a funcionar. Mas para isso, é preciso que todos façam a sua parte para evitar a propagação do vírus, pois a pandemia ainda não acabou e é necessário que cada um faça a sua parte.

Decreto com a determinação sobre o estacionamento pode ser conferido clicando aqui

 


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados