Zona Sul

Escolas disponibilizam conteúdo online para os estudantes em Cerrito

Alunos da rede municipal têm aula a distância durante a quarentena

31 de Março de 2020 - 19h43 Corrigir A + A -

Por: Redação
web@diariopopular.com.br

Alunos da rede municipal realizam atividades em casa (Foto: Divulgação - DP)

Alunos da rede municipal realizam atividades em casa (Foto: Divulgação - DP)

Com o objetivo de manter as aprendizagens dos estudantes da rede municipal de ensino durante o período de suspensão das aulas presenciais como medida de prevenção ao Coronavírus (Covid-19), às escolas estão disponibilizando diversas atividades para que os estudantes, através da internet, sem saírem de casa.

Os conteúdos desenvolvidos pelos professores das escolas Dr. Jacques da Rosa Machado, Dr. Jaime Faria, Regina Alves, Professor Reinaldo Karnopp e Ulisses Guastucci, estão sendo postados em salas virtuais, criadas através do sistema de grupos do whatsapp, e que podem ser acessados por smartphones, computadores ou tablets. Além disso os professores mantém-se em contato com os estudantes, por onde os alunos recebem orientações e tiram dúvidas.

A Escola Municipal São Miguel, localizada no bairro Arco Íris desenvolveu site próprio, e deu inicio a o seu ambiente virtual com atividades extraclasse para que todos os estudantes possam realizar seus estudos em casa. O conteúdo pode ser acessado por meio do link disponível no site do colégio.

A secretária de educação do município, Loiva La Rosa, explica que “as aulas em EAD, é uma modalidade educacional na qual a mediação didático-pedagógica nos processos ensino e aprendizagem ocorrem com a utilização de meios e tecnologia de informação e comunicação, com estudantes e professores, desenvolvendo atividades educativas nas escolas da rede municipal não deixando o nossos alunos sem atividades e distantes neste momento”.

De acordo com o prefeito, Douglas Silveira, esta foi a alternativa encontrada pelo município, para não deixar os alunos sem às atividades escolares. “Esta foi a forma que encontramos para que os estudantes tenham condições de estudar em casa e evitando que fiquem com o tempo ocioso.”, afirmou o prefeito.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados