Zona Sul

Equipe do Museu Municipal Prof. Osmar Hences inicia Inventário Fotográfico

O Inventário Fotográfico irá fazer parte do programa de exposições “De gente que é gente”

22 de Outubro de 2021 - 15h44 Corrigir A + A -

Por: Redação
web@diariopopular.com.br

Toda a comunidade pode participar e colaborar com o Inventário Fotográfico (Foto: Divulgação - DP)

Toda a comunidade pode participar e colaborar com o Inventário Fotográfico (Foto: Divulgação - DP)

Através dos olhares dos moradores hervalenses, o Museu Municipal de Herval começará a recontar as nossas histórias e vivências. Com o Inventário Fotográfico do Patrimônio Cultural e Natural de Herval, será possível ter um levantamento fotográfico comunitário, par catalogar os bens considerados patrimônio cultural e natural do município através da percepção dos moradores.

A primeira convidada para participar do Inventário foi a dona Ana Maria Silva Silveira, de 48 anos, conhecida por registrar as paisagens e as ruas da área urbana e publicá-las no grupo “Resgatando a História de Herval, a Sentinela da Fronteira” no Facebook. Residente em Herval desde os 13 anos, Ana Maria considera-se hervalense e gosta de registar os locais, como hobbie, marcando o cotidiano da cidade. O trabalho está sendo conduzido pelo Museólogo Heron Moreira, responsável pelo projeto do Museu Municipal, com o apoio da Secretária de Cultura, Turismo e Lazer, Anita Hoffmann, e do Coordenador do Departamento de Cultura e Turismo, Alisson Cardoso.

O Inventário Fotográfico irá fazer parte do programa de exposições “De gente que é gente” Memórias, Patrimônios e Educação para a Inauguração do Museu de Herval Professor Osmar Hences, prevista para o dia 10 de dezembro, financiado com recursos da Política de Patrocínios da Corsan e tem o apoio da Secretaria de Meio Ambiente e Infraestrutura.

Toda a comunidade pode participar e colaborar com o Inventário Fotográfico. Para isso, os cidadãos podem entrar em contato com Secretaria de Cultura, Turismo, Esportes e Lazer, pelo telefone (53) 3267-2900, com o WhatsApp do Museu (53) 981056079, ou na página do Facebook: https://www.facebook.com/museumunicipaldeherval.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados