Zona Sul

Em apenas uma semana, Museu Municipal de Herval já recebeu 50 visitantes

Museu apresenta a exposição "Retrospectiva Histórica: Memórias de Herval”

21 de Dezembro de 2021 - 17h15 Corrigir A + A -
Museu teve boa adesão da comunidade (Foto: Divulgação - DP)

Museu teve boa adesão da comunidade (Foto: Divulgação - DP)

O resgate da história hervalense e de personalidades da educação no município, finalmente, começou a ser contada no Museu Municipal de Herval Prof. Osmar Hences. Inaugurado no dia 10 de dezembro, o Museu abriu para visitação do público há uma semana e, durante esse período, 50 pessoas já passaram pelo local.

Quem visita o Museu tem a oportunidade de conhecer a exposição “Retrospectiva Histórica: Memórias de Herval”, um convite a uma viagem no tempo, mostrando a incrível história da fundação do município até os dias atuais. No acervo físico da exposição, é possível encontrar itens importantes que contam a história, como livros de Leis, Actos e Resoluções da então Intendência Municipal, período antecedente à Elevação à Cidade, entre 1896/1905, 1908/1918 e 1919/1928.

O Programa de Exposições “De gente que é gente” também apresenta a “Retrospectiva Escolar: memórias da Educação”, com as memórias da educação e de seus educadores, como das professoras Minevirna Rodrigues da Silva e Lourdes da Silva Reis, além do professor que leva o nome do Museu, Osmar Hences. A exposição também apresenta uma linha do tempo das escolas do município, desde a primeira, a Escola do Mestre Costa do Vale, fundada em 1822, até a instituição do Polo Infantil Kelvin Vieira Sakay.

O passeio pela história hervalense no Museu Municipal pode ser realizado de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 17h. O prédio está localizado na Rua Marechal Floriano, 279, na sede das Secretarias de Cultura, Turismo, Esportes e Lazer e de Educação.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados