Melgorias

Duplicação da ERS-734 em vias de começar

O projeto orçado em R$ 50 milhões prevê a duplicação de 6,5 quilômetros de estrada entre o trevo e o pórtico de entrada de Rio Grande

28 de Junho de 2022 - 21h38 Corrigir A + A -
O termo que permitia o início do serviço foi assinado no último dia 10 (Foto: Divulgação - DP)

O termo que permitia o início do serviço foi assinado no último dia 10 (Foto: Divulgação - DP)

A prefeitura de Rio Grande emitiu nota nesta terça-feira (28) informando que tão logo o tempo melhore, as equipes da construtora Conpasul começarão as primeiras ações do trabalho de duplicação da ERS 734 . O termo que permitia o início do serviço foi assinado no último dia 10 com a presença do prefeito Fábio Branco (MDB) e o governador do estado, Ranolfo Vieira Júnior (PSDB). O projeto orçado em R$ 50 milhões prevê a duplicação de 6,5 quilômetros de estrada entre o trevo e o pórtico de entrada da cidade.

Nesta terça-feira a Superintendência Regional do Departamento Autônomo de Estradas e Rodagens (DAER) confirmou que a partir da melhora das condições climáticas as equipes da construtora Conpasul iniciarão os serviços de limpeza dentro da faixa de domínio, com a remoção de grama e materiais inservíveis para a obra. O trabalho vai iniciar pelas imediações do condomínio Waldemar Duarte e seguirá em direção ao quilômetro 12 da rodovia. As primeiras máquinas – uma retroescavadeira e três caminhões-caçamba – já estão no pátio da empresa, as margens da rodovia.

As expectativas do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER) é de que durante o mês de julho é de que seja feita a realocação de postes e a mobilização da equipe de drenagem, para a execução de obras necessárias em bueiros e galerias.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados